Blog
you

Cuidados com a pele  no pós-sol

Cuidados com a pele no pós-sol

Por Cleiton Eishima

Atualizado 23/01/21

Você com certeza já ouviu falar sobre proteção solar e sua importância quando se expõe ao sol (nós te contamos tudo sobre aqui). A frase "use protetor solar" pode até já ter virado seu mantra, mas outra etapa é essencial quando falamos dos cuidados da pele exposta aos raios solares: os cuidados pós-sol. Neste post, trazemos as regras de ouro dessa etapa!  

Capriche na hidratação

Para uma pele viçosa, pele hidratada s-e-m-p-r-e! Durante  e após tomar sol, a hidratação evita que ela fique ressecada, repõe o que foi perdido por meio de processos naturais, como o suor e a transpiração e balanceia o Ph natural (inclusive das peles oleosas!). Então já sabe, pode caprichar na água e no hidratante, seja ele específico para o pós-sol ou o que já usa diariamente.

Cuidado com o banho

Banhos quentes e /relaxantes podem fazer parte da sua rotina de autocuidado. Mas após tomar sol, a dica é tomar banhos rápidos e preferencialmente com água morna ou fria. Ao se secar, utilize uma toalha macia e dê leves batidas, evitando o atrito que pode machucar a pele.

Beba bastante água

Células hidratadas, organismo hidratado! O recomendado é beber no mínimo 2L de água por dia para manter o bom funcionamento da pele e do corpo! 

Use protetor solar

Protetor solar todos os dias! Seja em dias de sol, nublados e até dentro de casa, os raios UVA e UVB, além da luz azul  - proveniente de computadores, celulares, tablets  e outros aparelhos eletrônicos - a longo prazo danificam a pele.

Opte por composições calmantes

A pele pode ficar mais sensível, apresentando vermelhidão e irritação, caso exposta por muito tempo ao sol. Neste caso, utilize loções ou hidratantes pós sol que tenham ingredientes calmantes. Dois dos mais presentes nos cosméticos são a camomila e aloe vera que, quando combinados com outros ativos, ajudam a acalmar a pele, trazendo sensação de alívio e conforto para queimaduras.