Blog
you

Cuidados com o pescoço e colo

Cuidados com o pescoço e colo

Por Cleiton Eishima

Atualizado 03/03/21


Na rotina de skincare, normalmente, os cuidados com partes como rosto e corpo são mais frequentes, certo? Mas, outras regiões - às vezes deixadas de lado, especialmente por pessoas mais jovens - necessitam cuidados especiais e, até uma atenção especial, pela exposição a fatores externos, como poluição, mudanças climáticas e os raios UV: o pescoço e o colo. Por isso, vem com a gente que te ensinamos aqui como deixar a sua rotina de skincare ainda mais completinha, para incluir essas regiões!


Cuidados com a região


Como o restante, a pele do pescoço e do colo também passa pelo processo natural de envelhecimento. Por isso, a diminuição da produção de colágeno e fibras de elastina, além de células de gordura, nessa região acontece de maneira semelhante.

No entanto, assim como os lábios, a região é pobre em glândulas sudoríparas, fazendo com que o processo de hidratação natural seja comprometido. A tendência ao ressecamento, faz com que essa zona possui algumas particularidades, como a tendência ao aparecimento de manchas, exposição de vasos e repuxamento - todas evidências dos sinais do tempo.

Por isso, as dicas-chave aqui são: hidratação, proteção e cosméticos com ingredientes ativos. A hidratação - de dentro para fora e de fora para dentro - mantém aspecto saudável e evita marcas precoces.

Já a proteção solar é essencial para a prevenção de danos, especialmente de manchas e melasmas. Aqui você pode utilizar o mesmo protetor que você utiliza para a pele do rosto, sempre lembrando de escolher um que seja adequado para seu tipo de pele

Por último, a dica é apostar em dermocosméticos que possuam ingredientes ativos - especialmente para as peles já envelhecidas. Aqui a ideia é tratar a pele e recuperar possíveis danos.

Dica bônus: apostar na esfoliação uma vez por semana. Isso faz com que o processo de renovativo seja acelerado, eliminando as células mortas e estimulando a produção de novas células para substituí-las. 


Preenchedor + colo = uma cobinação que amamos!


Posso usar o Preenchedor na região do pescoço e colo? Deve! O Cellfie 2%, ao penetrar nas camadas mais profundas da pele, estimula a produção de novas células de gordura. Com mais células de gordura, a aparência de flacidez e os sinais do pescoço e colo, são suavizados. O extrato de tomilho, associado a vitamina E, também são poderosos antioxidantes e ajudam no combate aos radicais livres.

Por fim, a lecitina, componente oleaginoso encontrado na soja, age como hidratante e regulador na perda hídrica. Basta aplicar uma quantidade que ocupe o primeiro terço do seu dedo indicador e espalhar pela região até a completa absorção - seguido do hidratante e do protetor solar. E você: que tal incluir agora o Preenchedor na sua rotina de cuidados com o colo?

cuidados com a pele saúde da pele