Blog
you

De olho nas olheiras: como é a sua relação com as suas?

De olho nas olheiras: como é a sua relação com as suas?

Por Cleiton Eishima

Atualizado 22/09/20

As olheiras são algo que podem preocupar e até afetar a auto-estima. Elas têm alguns tipos e podem estar atreladas a hábitos do dia a dia, pigmentação da pele e envelhecimento. Vem com a gente desvendar um pouquinho mais sobre a região dos olhos!

Tipos de olheiras

As olheiras vasculares, podem ser arroxeadas ou avermelhadas, e surgem pela má circulação do sangue. Esse tipo é mais frequente em quem tem a pálpebra fina e clara, e podem ficar ainda mais fortes após noites mal dormidas.

As olheiras pigmentares normalmente são hereditárias, seguem tons amarronzados e surgem por causa do excesso de melanina ao redor dos olhos. 

Já as olheiras profundas, acontece por causa da perda de volume na região e pela perda do preenchimento natural da área, seja por envelhecimento ou perda de peso (já ouviu falar de um certo Preenchedor? Fica uma dica aqui).

 Por último, o tipo mais comum entre todas, as olheiras mistas: uma mistura dos tipos que a gente mencionou antes. Separamos algumas coisinhas simples e que podem melhorar a aparência das olheiras:

- Busque uma dieta balanceada: uma alimentação rica em açúcares e sais, assim como a ingestão excessiva de álcool, auxiliam a deixar a pálpebra mais inchada e evidenciada. Sendo assim, busque uma dieta mais equilibrada e sem exageros nos açúcares, sais e álcool. 

- Hidrate bem o seu rosto e beba água: a hidratação ajuda a deixar a pele mais espessa, tornando as olheiras menos aparentes.

- Massagem na região também pode auxiliar na redução do inchaço.

- Quatro gotinhas do Preenchedor, duas vezes ao dia, pode tratar e estimular o preenchimento da região;


Lembrando que as olheiras fazem parte da nossa pele, se você quiser ou não tratar elas, sem problemas! O importante é você estar bem com você 🤎