Blog
you

Envelhecimento da pele: prevenção ou tratamento?

Envelhecimento da pele: prevenção ou tratamento?

Por Isabelle Guedes

Atualizado 18/11/20

O envelhecimento estrutural e a perda do tecido adiposo, são processos naturais do corpo. É nesse momento que as células do corpo responsáveis por armazenar gordura e dar volume para a pele, vão perdendo essa função natural. Mas outros fatores podem influenciar nesse processo, os radicais livres da poluição, exposição ao sol e o tabagismo. 

Conforme vamos envelhecendo, nosso corpo vai passando por mudanças - e a pele não foge disso. É a partir dessa idade que a pele começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento e as rugas e linhas finas começam a aparecer. E surgem as dúvidas: devemos pensar em como prevenir ou tratar? Ou os dois ao mesmo tempo?


Como podemos fazer a prevenção?


O ato de prevenir, fala sobre antecipar algum dano antes que ele aconteça. Por isso, neste caso, não há uma idade certa para isso! A partir de 20 anos, dependendo do nível de dano, a pele já começa a apresentar alguns sinais de exposição a fatores externos. Por isso, começar a ter uma rotina de cuidados a partir dessa idade, ajuda na função preventiva.

Produtos como água micelar, protetor solar, preenchedor e vitamina C e outros produtinhos na mão (ou no rosto!) podem começar fazer parte dos seus rituais de cuidados. No caso do preenchimento, o Cellfie 2%, penetra nas camadas mais profundas da pele e estimula a produção de células de gordura. Ao optar pelo preenchimento não-invasivo a partir dessa idade, você começa a ver efeitos especialmente em olheiras, lábios e linhas finas e no controle de oleosidade. 


Além da prevenção, tem tratamento?


Quando a pele já deu seus sinais de envelhecimento mais profundos, especialmente a partir dos 40 anos, devem ser procurados produtos que atuem na função de tratamento. 

No caso de preenchimento, alguns métodos como botox e o laser são mais conhecidos. Os preenchedores injetáveis, são normalmente feitos a partir de ácido hialurônico e tem efeito imediato. Mas, apesar de ser mais rápido, o procedimento é invasivo e precisa de cuidados especiais na recuperação. 

O Preenchedor facial é um método não-invasivo e também pode ser utilizado como um tratamento. Aqui, a penetração do Cellfie 2% nas camadas mais profundas da pele estimula a memória celular e a produção de novas células de gordura, que tem sua reprodução mais comprometida ao longo do tempo. Os efeitos mais notáveis a partir dessa idade são: volumização no rosto, suavização de rugas e linhas finas e melhora no contorno facial.

Cellfie cuidados com a pele envelhecimento da pele linhas de expressão saúde da pele