Blog
you

Rotina de cuidado com os lábios

Rotina de cuidado com os lábios

Por Cleiton Eishima

Atualizado 22/02/21

Quando se fala em skincare, o que vem primeiro à sua mente? Hidratantes? Protetores solares? Vitamina C? Preenchedores faciais? A pele do rosto deve ser tratada como um todo - e isso é um fato! - mas até mesmo dentro do rosto, cada parte pode ter diferentes características e necessidades.


A importância de cuidar dos lábios


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, por ser uma região mais exposta a fatores externos como o alterações de temperatura - principalmente o frio - vento, e até a própria saliva - responsáveis por acidificar o Ph da região - podem-se causar alterações na pele desta zona. Por isso, é comum o ressecamento ou a sensação de pele rachada.


Rotina de cuidados com os lábios


Os lábios contém uma camada de pele mais fina, se comparada ao restante do rosto, e, por não possuírem glândulas sebáceas ou sudoríparas, podem se tornar mais frágeis e exigirem alguns cuidados especiais. Por isso, o primeiro passo aqui, é a hidratação. Mas atenção: nada de utilizar o hidratante do rosto ou outras partes do corpo aqui, combinado? Opte sempre por hidratantes ou lip balms específicos para os lábios.

Alguns ingredientes, como manteiga de karité, cacau e a vitamina E, podem ser ótimos aliados para combater o ressecamento. O ideal é utilizar o hidratante sempre como um hábito, para evitar e prevenir o ressecamento. 

A proteção solar também é essencial. Protetores labiais criam uma película fina sobre os lábios, auxiliando na proteção e impedindo a penetração dos raios UV. Na mesma lógica dos protetores para o rosto e corpo, os produtos para lábios também podem possuir FPS (Fator de Proteção Solar). Então protetor solar sempre, no rosto, no corpo e nos lábios!

Como qualquer outra parte do rosto, os lábios também passam pelo processo de renovação celular. Por isso, esfolá-los uma vez por semana, acelera essa dinâmica, retirando as células mortas e estimulando a recuperação da região. 



Como utilizar o Preenchedor nos lábios



Os lábios e a zona próxima à boca, também passam pelo processo de envelhecimento estrutural - ação em que ocorre a diminuição do colágeno e das células de gordura, e na consequente perda de volume da região. Por isso, o Preenchedor facial pode ser um ótimo aliado aqui!

O Cellfie 2% estimula a produção de novas células de gordura, deixando os lábios mais definidos e suavizando as linhas do “código de barras”. Já a combinação vegetal de extrato de tomilho enriquecido com vitamina E, hidrata e renova a pele dos lábios. Assim, a rotina de cuidados com com esta região está completa: preencher, hidratar e proteger!

cuidados com a pele cuidados com os lábios saúde da pele