Blog
you

[Segunda sem ansiedade] Consumo de skincare e ansiedade

[Segunda sem ansiedade] Consumo de skincare e ansiedade

Por Cleiton Eishima

Atualizado 28/09/20

Estar no meio de uma pandemia, em um clima de poucas certezas e longe de amigos e familiares, faz com que nesse período de isolamento, um sentimento esteja um pouco mais presente no nosso dia-a-dia: a ansiedade. Dentro de casa, sem poder sair, e sem muitas alternativas para driblar o tédio, mais pessoas passaram a falar sobre skincare - o que gerou um aumento na procura de produtos voltados ao cuidado com a pele. Você foi uma dessas pessoas impactadas?

O consumismo - ou a compra de produtos sem real necessidade - pode se tornar um vício perigoso, e aquilo que antes era um simples hobby, pode estar ligado a sintomas mais profundos como ansiedade e insegurança. Por isso, é necessário entender que a compra não é remédio para estresse! Se compramos apenas pelo motivo de uma felicidade momentânea, a longo prazo não tratamos os sinais de algo que pode ser um pouco mais profundo.

Seja com produtos de skincare, ou qualquer outra coisa, colocar os pesos na balança é algo que devemos fazer até mesmo para buscar um maior equilíbrio. Ter uma rotina de autocuidado e um momento relax são coisas muito importantes, mas antes de comprar algo novo, avalie: você tem certeza de que precisa daquilo? 

Nessas horas, aprender a comprar de maneira inteligente, pode ajudar e perceber a diferença entre algo que você realmente quer e uma compulsão. Que tal pesquisar antes para escolher os produtos certos para seu tipo pele? Já deu uma olhada naqueles produtos que estão pela metade na sua prateleira? Já pensou em comprar produtos que possuem múltiplos efeitos, ao invés de diversos produtos que agem pontualmente? Você sabia que é possível cuidar da sua pele mantendo uma rotina de poucos passos? De forma geral, a rotina pode ser dividida em quatro grandes passos: a limpeza facial, o preenchimento, a hidratação e a proteção da pele.

Comprar um produto novo e querer testar novidades é sempre legal. Mas nos informarmos, e realmente tirarmos um tempinho para pensar, antes de só comprar pelo prazer do momento, pode te trazer uma satisfação um pouco mais duradoura - mente saudável, pele saudável que chama, né? E mais importante de tudo: sempre busque ajuda  profissional.

autocuidado bem estar saude mental Segunda sem ansiedade