Blog
you

Tipos de linhas de expressão: como prevenir e tratar

Tipos de linhas de expressão: como prevenir e tratar

Por Isabelle Guedes

Atualizado 27/10/20

Com os primeiros sinais de envelhecimento estrutural, a atenção com as linhas e rugas finas começa a ser mais frequente, quando falamos de rotina de cuidados com a pele. É nessa época que a pele começa a perder volume do tecido adiposo, as células responsáveis por armazenar a gordura, lembra?). Alguns fatores - como luz azul, hidratação, incidência dos raios UV e até o tipo de pele podem retardar ou acelerar, mas esse é um processo natural. 

Primeiro, existe uma diferença entre os tipos de rugas: elas podem ser dinâmicas ou estáticas. As linhas dinâmicas podem ser chamadas “de expressão” e, como o próprio nome diz, aparecem especialmente quando fazemos expressões e movimentos o rosto. Já as estáticas, são aquelas que aparecem independente de qualquer ação e vão sendo marcadas conforme a movimentação ao longo do tempo.

Linhas Dennie Morgan

São as linhas que existem na pálpebra inferior dos olhos. A presença de uma prega é o comum, mas em pessoas que tem alergias ou rinite, o número de linhas pode aumentar, chegando a duas ou três. 

Bigode Chinês

O bigode chinês é uma marca de expressão que surge na região entre o nariz e a boca. São dois vincos, um de cada lado do rosto que começam na base do nariz e vão até a parte lateral da boca. Também são conhecidas como linhas do sorriso, porque quando sorrimos, essas linhas de expressão ficam mais evidentes. 

Linhas de Marionete

São marcas de expressão  similares ao boneco marionete, aparecem nas laterais da boca e vão até o queixo. A pele e gordura da bochecha perdem a sustentação e se deslocam para baixo. Na região do nariz, boca e queixo, esse movimento cria linhas que, ao longo dos anos, tornam-se ainda mais evidentes. 

Rugas na Testa

A testa é uma das partes do rosto que está mais sujeita ao aparecimento das rugas. Além da perda  natural do colágeno com o tempo, o movimento repetitivo dos músculos da região ao franzir a testa contribui para que as rugas sejam mais aparentes. 

O efeito do Preenchedor nas linhas do rosto

O primeiro passo é a prevenção: proteger a pele dos raios UVA e UVB desde cedo, hidratar a pele e investir em uma dieta balanceada. O segundo é o tratamento: o Cellfie 2%, principal ativo do Preenchedor Facial, age nas camadas mais profundas da pele, resgatando a memória celular da pele e estimulando o processo de lipo-preenchimento. O tomilho e a Lecitina vem para completam esse time de peso e auxiliam no controle da oleosidade da pele, além de dar um efeito de firmeza. Resultados visíveis em apenas 30 dias de uso! 

cuidados com a pele envelhecimento da pele linhas finas olheiras preenchedor facial rugas tecnologia