Blog
you

Tudo sobre proteção solar

Tudo sobre proteção solar

Por Time Bisyou

Atualizado 26/08/20

E aí, já passou um protetor solar? Você já ouviu essa frase em algum momento da vida e com razão. O uso do filtro solar é um fator essencial para o cuidado com a saúde da pele e a proteção do sol. Mas faz tempo que o filtro não tem apenas essa função na nossa skincare. Hoje vamos listar alguns dos principais benefícios dessa etapa tão importante.

proteçao solar

Prevenção contra raios UV

Ainda a maior função do protetor solar, o hábito contínuo é o mais indicado para o combate a doenças como o câncer de pele. É também uma das ações para o tratamento de envelhecimento da pele - rugas, manchas, flacidez, entre outros sintomas. A prevenção é a chave para minimizar esses danos e começa cedo. A partir dos 6 anos de idade é indicado o uso diário do protetor solar.


Fotoproteção com luz azul

A luz azul é o maior componente da luz visível que hoje é super presente no nosso dia a dia. Está nas telas dos celulares, nos computadores, na tv, ou seja, ficamos conectados nela o tempo todo. A luz azul afeta os nossos olhos e danifica a retina prejudicando a qualidade do sono. O protetor solar age como um filtro e seu uso é importante mesmo estando em casa. Além disso, você pode ajustar o brilho das suas telas para que fique confortável aos olhos.


Controle da Oleosidade

Com muitas fórmulas especialmente desenvolvidas para o público brasileiro, que em sua maioria tem a pele oleosa, o protetor solar também ajuda no controle da oleosidade. Seu efeito matificante ajuda a manter a pele sequinha e sem brilho excessivo.


Como escolher o seu protetor solar

Independente do seu tom de pele, o uso do protetor deve ser diário e, no mínimo, FPS 30. Além de proteger contra raios UVA e UVB. Mas, antes de usar um novo produto, sempre consulte o seu dermatologista.

cuidados com a pele proteção proteção solar