Blog
you

Vitamina C de uso noturno? Desvendamos esse mistério e te ensinamos a inserir na sua rotina!

Vitamina C de uso noturno? Desvendamos esse mistério e te ensinamos a inserir na sua rotina!

Por Cleiton Eishima

Atualizado 25/04/21

A vitamina C é um dos produtos mais queridos e consagrados no mundo do skincare. Isso porque, os benefícios para a pele, são comprovadamente únicos: trata sinais do tempo, além uniformizar a tonalidade de manchas e retomar o viço. 

Você com certeza já ouviu falar dos diversos benefícios do uso da Vitamina C na rotina diurna - se a sua pele sofreria com os danos como poluição e raio de luz UV, a Vitamina C é quem oxida no lugar. Mas uma Vitamina C de uso noturno: você já ouviu falar?


Processos cronobiológicos do corpo

Você sabe o que acontece com o seu corpo depois que o sol se põe? É a partir deste horário, durante a madrugada, que a regeneração celular - processo do corpo responsável por descartar as células “mortas” e substituí-las por novas - tem seu ápice.

Por isso, o seu ritual noturno de skincare precisa ser muito bem aproveitado! Este é o momento ideal para apostar em produtos que atingem as camadas fundas na pele e pegam carona na divisão celular noturna, para potencializarem suas eficácias. “A nossa pele, assim como todos os outros sistemas do nosso corpo, obedece uma cadência: um ritmo, conhecido como ciclo circadiano. Ele acontece devido às alterações hormonais que nosso corpo sofre durante as 24 horas do dia”, conta a Dra. Farize Murad.

Vitamina C de uso noturno

A Vitamina C 20% Bisyou, apresenta a concentração máxima do ativo, em sua forma pura e estável, é enriquecida com ingredientes consagrados, como a Vitamina E, também antioxidante, e o Retinol, substância estimuladora da produção de colágeno.

A formulação, além de combater os radicais livres, faz uma leve esfoliação na pele, estimulando a renovação celular - processo intensificado durante o sono. “No período noturno, a nossa pele trabalha reparando os danos sofridos durante o dia e regenerando as células Além disso, esse é um período em que nossa pele está mais limpa e sofrendo menos ação de poluição e raios ultravioleta - o que leva a uma maior penetração dos produtos e resposta dos mesmos”, como continua a Dra. Farize.

Além disso, devido à alta concentração a exposição ao sol pode ter efeito tanto no aumento da sensibilidade da pele. Isso significa que o produto não pode ser usado de dia? Não! Mas deve vir acompanhado sempre de proteção solar, combinado?

Quem também ficou animado para potencializar ainda mais a sua etapa de tratamento e o sono de beleza?

cuidados com a pele tratamento vitamina C