Blog
you
O match perfeito: vem saber mais sobre a combinação do Retinol com a Vitamina E
Tem muitas combinações que são unanimidade - arroz e feijão, sol e praia, filme e pipoca - mas hoje te apresentamos uma que a sua pele vai amar: o Retinol e a Vitamina E!
O papel das vitaminas no skincare
As vitaminas são compostos orgânicos, podendo possuir uma variedade de tipos e nutrientes diferentes. Por não ser capaz de sintetizá-las, são obtidas por meio da alimentação, mas o uso tópico - ou seja - através da pele, pode trazer diversos benefícios e resultados a longo prazo.
Retinol e Vitamina E: o match perfeito?
O uso, tanto do Retinol, quanto da Vitamina E, separadamente, já é extremamente positivo para a saúde da pele. Mas, quando combinadas, pode se dizer que é um combo perfeito e que turbina ainda mais a rotina de cuidados.
O Retinol, ou vitamina A, é um grande estimulador de colágeno e elastina - fibras responsáveis pela textura uniforme e firme da pele. Quando aplicado na pele, as reações químicas o transformam no ácido retinóico, que age de maneira intracelular, acelerando o processo de renovação e trazendo resultados visíveis, como a melhora em rugas e linhas de expressão.
Já a vitamina E tem características anti-inflamatórias e atua nos quadros de acne, inflamação e sensibilidade. Assim como a Vitamina C, é um ótimo antioxidante - atuando especialmente no combate aos radicais livres. Possui, também, alto poder hidratante, protegendo as camadas da pele contra agentes externos abrasivos.
A associação do uso do Retinol com a Vitamina E é ideal para quem quer restaurar o viço, a luminosidade e o brilho, ao mesmo tempo que buscam fórmulas de tratamento profundas contra os radicais livres e sinais do envelhecimento precoce. Uma combinação dessas, um skincare ainda mais potente e fórmula que entrega benefícios de verdade? Para já!