Blog
you

Ação comprovada: confira os testes de eficácia do Hidratante Acqua 360

Ação comprovada: confira os testes de eficácia do Hidratante Acqua 360

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 04/07/22

Mais um produto da Bisyou no mercado é igual a mais inovação e resultados para a sua pele!


O Hidratante Acqua 360 chegou para dar um boost de hidratação de dentro para fora. Um de seus ativos principais é o Acquabio, extrato de angico-branco, que proporciona vários benefícios para uma pele bonita, rejuvenescida e, acima de tudo, saudável. 


Benefícios do angico-branco

- Barreira cutânea fortificada e restaurada;

- Melhoria do fluxo e retenção de água;

- Aumento de colágeno e elastina;

- Hidratação imediata e prolongada;

- Ativação da hidratação biológica;

- Manutenção e distribuição inteligente de água na pele;

- Efeito rejuvenescedor da pele.

Para comprovar cada benefício do produto, foram realizados estudos in vitro, ex vivo e clínicos avançados. Os ensaios in vitro envolvem a cultura de células em uma placa Petri, enquanto os ex vivo são realizados diretamente na pele, com voluntários com diferentes tipos de pele. Abaixo, confira os resultados obtidos com os estudos sobre o Acqua 360 e seus diferenciais para a hidratação da pele:


Resultados dos estudos in vitro e ex vivo

  • Aumento de 433% na produção de involucrina e de 731% na produção de filagrina, proteínas de envelope responsáveis por proteger a barreira cutânea. Faz com que a pele perca menos água e fique hidratada por muito mais tempo;

  • Aumento de 257% de aquaporinas-3, proteínas responsáveis pela distribuição de água. Imagine sua pele, naturalmente, levando hidratação por todas as suas camadas;

 

  • Aumento da 433% na produção de glicosaminoglicanas, componentes responsáveis pela manutenção de água na epiderme (camada superficial) e por levar nutrientes para toda a pele, mantendo-a saudável;

  • Aumento de 388% na produção de colágeno e de 104% na produção de elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, respectivamente. Pele mais firme, com diminuição de linhas e aparência rejuvenescida.

Resultados dos testes com voluntários


  • Hidratação na camada externa da epiderme

  • Dez mulheres saudáveis, entre 20 e 40 anos, aplicaram o Acqua 360 durante 14 dias nos antebraços, duas vezes ao dia.


    Os resultados mostraram que a fórmula promoveu um aumento de 29% na hidratação da camada externa da epiderme (estrato córneo) após 3 dias; de 44% após 7 dias e de 42% após 14 dias de aplicação. 


    Em apenas 14 dias de uso do Acqua 360 os resultados são visíveis. É uma hidratação inteligente e revolucionária, pois estimula proteínas responsáveis pela firmeza e tem ação antissinais. Tudo isso enquanto mantém sua pele verdadeiramente hidratada ao longo do dia.


  • Perda de água da pele para o ambiente

  • Para esse estudo, vinte mulheres saudáveis, entre 18 e 60 anos, aplicaram o Acqua 360 nos antebraços, duas vezes por dia, durante 28 dias.


    Os resultados mostraram que o produto promoveu uma melhora da função de barreira da pele de 15,8% após 14 dias de tratamento e de 25,1% após 28 dias.


    No entanto, o benefício mais impressionante foi seu efeito de longa duração, pois as avaliações mostraram que a melhora da função da barreira cutânea continuou depois de 24 horas (dia 29) e 72 horas (dia 31) do último dia de aplicação do produto. Ou seja: pele mais saudável, protegida e hidratada por até 72h.

    ativos de hidratação da pele eficácia comprovada hidratante facial skincare testes acqua 360