Blog
you

Alerta de tendência! Desvendamos tudo sobre os alimentos que prometem invadir seu skincare

Alerta de tendência! Desvendamos tudo sobre os alimentos que prometem invadir seu skincare

Por Cleiton Eishima

Atualizado 07/04/21

Mais do que os benefícios nutricionais, comer pode despertar sensações como prazer, matar as saudades e conforto - que não tem aquela comfort food para os dias mais difíceis? Mas você sabia que os ingredientes que fazem parte do nosso cardápio prometem invadir também a sua nécessaire? Nós falamos um pouco sobre isso aqui e hoje te contamos tudo sobre a tendência da beleza de comer!


Alimentos presentes no skincare


Comer, além de ser um momento muito gostoso, traz benefícios: além de manter a saúde da pele, mantém o corpo funcionando como um todo. Na beleza, cada vez mais, ingredientes que antes eram exclusivos do processo de alimentação, passaram a ter suas propriedades exploradas, e combinadas com ingredientes ativos, a fim de potencializar os cuidados com a pele.


Vitaminas


As vitaminas estão presentes em diversos alimentos e, por seus benefícios, também marcam presença nos produtos de skincare. A vitamina C é uma das mais conhecidas pelo seu alto teor antioxidante e de uniformização de manchas. Mas, algumas outras também têm sua importância, como a vitamina E, um poderoso hidratante, e a vitamina A, que ajuda na regeneração celular.


Tomilho


Um tempero muito utilizado na culinária, o tomilho também têm diversas vantagens para a pele! Ativo estrela do Preenchedor, combate a ação de radicais livres, além de possuir propriedades antissépticas, auxiliando nos quadros de inflamação.


Chá verde


Planta é muito conhecida pelo chá, também é utilizada na composição de produtos cosméticos. Na pele, ele atua nos melanócitos - células que produzem a melanina - evitando manchas.


Lecitina


Também presente no nosso Preenchedor, a lecitina é um óleo extraído da soja, mas igualmente retirado de outras oleaginosas, como o trigo. Tem propriedades antioxidantes, ajudando a combater radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento natural da pele


Café


Sim, a bebida mais presente no dia-a-dia dos brasileiros tem seu espaço no skincare! Estimula a circulação sanguínea, por isso é especialmente utilizada em produtos para a região dos olhos, pois ajuda na circulação, podendo amenizar as olheiras vasculares.


Cenoura


Muito famosa pelo betacaroteno, substância responsável pelo intensificação da produção natural de melanina - deixando a pele mais bronzeada - e pela proteção contra os raios UV. Também possui licopeno, outra substância que combate a ação dos radicais livres nas células da pele. 


O nutricionista Raul Vitor, dá as dicas finais para manter uma alimentação balanceada e altamente nutritiva: “uma alimentação saudável para a pele é rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes e proteínas magras. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esses alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino, evitando assim, o excesso de oleosidade e o aparecimento das espinhas. Beba também muita água! Ela mantém a pele hidratada e ajuda a eliminar as toxinas do corpo”

cuidados com a pele ingredientes ativos