Blog
you

Falamos tudo sobre os ácidos mais utilizados no skincare

Falamos tudo sobre os ácidos mais utilizados no skincare

Por Cleiton Eishima

Atualizado 18/05/21

Todos os passos do skincare são importantes para manter a saúde da pele, onde cada um cumpre uma função específica. A etapa de tratamento, geralmente, é a que muda de pessoa para pessoa, pois são utilizados produtos para tratar problemas específicos, como manchas, rugas e firmeza, por exemplo.

Na etapa de tratamento, os ácidos são muito famosos e cada um deles age de forma diferente na pele. Hoje separamos um guia com alguns ácidos e suas funções na pele.


Ácido Ascórbico

Nome da molécula pura que faz parte da composição de um dos produtos mais conhecidos e utilizados, a vitamina C. Ela está presente na Vitamina C 20% Bisyou na forma pura. Combate os radicais livres, estimula a produção de colágeno, além de atuar nos melanócitos - células produtoras de melanina - ajudando a uniformizar o tom natural da pele e combatendo manchas


Ácido Hialurônico

Esse é um ácido que existe no organismo, mas que tem a produção diminuída com o decorrer do tempo. Tem a capacidade de atrair moléculas de água, utilizado em produtos com finalidade de hidratação.


Ácido Glicólico

Promove a chamada esfoliação química na pele, removendo células mortas e estimulando o processo de renovação celular. Ajuda a reduzir a aparência dos poros e ameniza linhas finas. Devido a essa ação química na pele, sempre é recomendado o uso do protetor solar.


Ácido Mandélico

Possui ação anti-bacteriana, ajudando a combater infecções na pele e também é um ótimo cicatrizante, ajudando nos quadros de acne. Também auxilia no combate de manchas na pele

Ácido Salicílico

Recomendado para pessoas com pele oleosa e acneica, pois ajuda a evitar o aparecimento dos quadros de acne. Também faz esfoliação na pele, retirando células mortas das camadas superficiais e acelerando o processo de renovação celular.


Lembrando que é de extrema importância as consultas com seu dermatologista. Ele poderá indicar se é necessário algum tipo de ácido e qual é o melhor para tratar algo na sua pele. 

tratamento vitamina C