Blog
you

Hidratação ou reparação? Entenda a diferença e saiba o que sua pele precisa no inverno

Hidratação ou reparação? Entenda a diferença e saiba o que sua pele precisa no inverno

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 31/07/23

Com a chegada do inverno, nossa pele enfrenta uma série de desafios, como a baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias. Esses fatores podem levar a problemas como ressecamento, descamação e até mesmo tons irregulares. Para cuidar adequadamente da pele nessa estação, é essencial compreender a diferença entre hidratação e reparação e escolher produtos que atendam às necessidades específicas da sua pele. No texto abaixo vamos explorar a importância desses dois conceitos e apresentaremos os benefícios do hidratante Acqua 360 e do Clareador de tons irregulares da Bisyou Skincare.


Hidratação x Reparação

Embora as palavras "hidratação" e "reparação" sejam frequentemente usadas como sinônimos, elas abordam problemas diferentes da pele e requerem tratamentos específicos.


Hidratação:

A hidratação é a reposição de água na pele para manter o equilíbrio hídrico e prevenir a perda de umidade. No inverno, a baixa umidade do ar pode fazer com que a pele perca água mais rapidamente, resultando em ressecamento, coceira e sensibilidade. O uso de hidratantes adequados ajuda a manter a pele macia, suave e saudável.


Reparação:

A reparação, por outro lado, está relacionada ao tratamento de danos já causados à pele. Isso inclui o combate a problemas como manchas, cicatrizes, tons irregulares e linhas finas. Durante o inverno, a pele também pode ser afetada por agressores externos, como vento e exposição solar, que podem agravar os problemas existentes.


O papel do hidratante facial Acqua 360

O hidratante facial Acqua 360 da Bisyou é formulado para proporcionar uma hidratação intensa e duradoura. Com sua fórmula inovadora, esse hidratante contém ingredientes como ácido hialurônico, esqualano vegetal e extrato de angico-branco.


O ácido hialurônico é conhecido por sua capacidade de atrair e reter a umidade, o que ajuda a manter a pele hidratada ao longo do dia. O angico-branco, planta nativa brasileira, é um poderoso hidratante biológico que aumenta o fluxo e retenção de água na pele em mais de 200%. O esqualano vegetal, por sua vez, preserva a barreira lipídica da pele, impede a perda de água para o ambiente, protege de agressores externos e proporciona aspecto macio e viçoso. 


O Acqua 360 é ideal para quem busca uma solução eficaz para o ressecamento e a sensibilidade causados pelo inverno. Sua textura leve e de rápida absorção permite uma aplicação fácil e não oleosa.


A eficácia do Clareador de tons irregulares 

Para aqueles que enfrentam problemas de tons irregulares, o Clareador da Bisyou Skincare é uma opção promissora. Sua composição traz ingredientes como extrato de gengibre chinês, ácido kójico, ácido glicólico e Vitamina C nanoencapsulada, esse creme visa combater manchas escuras e uniformizar o tom da pele.


O extrato de gengibre chinês é conhecido por suas propriedades clareadoras e antioxidantes, pois ajuda a prevenir o surgimento e a diminuir a aparência de manchas e melasma. A vitamina C é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, além de ter propriedades iluminadoras. O ácido kójico suaviza marcas sem agredir a pele e o ácido glicólico é um poderoso renovador que uniformiza a textura e o tom da pele. 


A aplicação regular do creme pode ajudar a reduzir a aparência de manchas causadas por melasma, exposição solar, acne, envelhecimento, atrito e depilação, proporcionando uma pele mais radiante e uniforme.


No inverno, cuidar da pele vai além de uma rotina básica. Compreender a diferença entre hidratação e reparação é fundamental para escolher os produtos certos para suas necessidades específicas. O hidratante facial Acqua 360 é uma excelente escolha para combater o ressecamento e a sensibilidade, proporcionando uma hidratação intensa e duradoura. Já o Clareador de tons irregulares pode ser um aliado poderoso para aqueles que buscam uma pele mais uniforme e radiante.


Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para obter orientações personalizadas e garantir que os produtos escolhidos sejam adequados ao seu tipo de pele e condições específicas. Com os cuidados corretos, sua pele vai estar protegida e deslumbrante durante toda a estação.

acqua 360 bisyou clareador bisyou hidratação facial manchas e melasma pele ressecada reparação da pele skincare