Blog
you

O que são produtos de Efeito Cinderela?

O que são produtos de Efeito Cinderela?

Por Cleiton Eishima

Atualizado 03/03/21

Os amantes do mundo do skincare já devem ter ouvido falar de produtos que funcionam como um “milagre” e dão a sensação momentânea de melhora, mas não tratam a longo prazo, o chamado “efeito Cinderela”. Qual será o segredo por trás desses produtos? E será que eles realmente funcionam?


Ação dos produtos de efeito Cinderela


Os principais produtos de efeito Cinderela são os da categoria anti-aging, na maioria cremes que prometem tratar rugas, linhas finas e as linhas de expressão, decorrentes do processo de envelhecimento natural da pele. 

São produtos cosméticos, que apesar da proposta, agem apenas na camada mais superficial da pele, a epiderme. Neles, a presença de alguns ingredientes com efeito tensor que, quando aplicados na pele, fazem com que  ela apenas estique, reduzindo a aparência dos poros, rugas e linhas de expressão momentâneamente. 

Um ativo muito utilizado nesses produtos é o ácido hialurônico. Ao ser aplicado, o ácido hialurônico é capaz de atrair moléculas de água para a região, hidratando as células e, deixando a aparência dos sinais, suavizada.

Esses produtos levam o nome de “efeito Cinderela” por um motivo: assim como na história, em que personagem tinha um determinado tempo para ir ao baile, esses produtos trazem efeitos com prazo de validade. Ou seja, para conseguir o efeito desejado, eles devem ser reaplicados de tempos em tempos.

Usá-los de forma rotineira pode causar o aumento da sensibilidade da pele. Para pessoas já com tendência à pele sensível, este tipo de produto pode apenas piorar o quadro. Por isso, é sempre importante ler a composição e consultar seu dermatologista, antes de iniciar o uso, combinado?


Como tratar a pele?


Os produtos que causam o “efeito Cinderela” não têm função tratativa para a pele e os benefícios apenas paliativos. Por isso, se você deseja cuidar da pele a longo prazo, seja como prevenção ou tratamento, a melhor forma é apostando nos produtos dermocosméticos.

Eles possuem ingredientes ativos, que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, tratando problemas diretamente na raiz. Além de deixarem a pele com um aspecto saudável a curto prazo, tratam as questões a longo prazo e antecipam quadros que podem ser ainda mais agravados com o tempo.

O Preenchedor facial, diferente dos cremes de efeito paliativo, é tratamento e tem resultados a longo prazo. O Cellfie 2% estimula a produção de novas células de gordura - processo diminuído com o tempo - devolvendo volume e amenizando a aparência de rugas e linhas de expressão. Com o uso contínuo, nas rotinas da manhã e da noite, os resultados a partir de 30 dias começam a aparecer, garantindo para a sua pele, o que existe de mais avançado nos cuidados não invasivos.

cuidados com a pele