Blog
you

Os benefícios da Yoga Facial

Os benefícios da Yoga Facial

Por Cleiton Eishima

Atualizado 23/03/21

A yoga é um conjunto de exercícios que buscam trazer a sensação de bem-estar, enquanto trabalham corpo e mente. A prática já ganhou vários adeptos e muitas variações, e chegou até às rotinas de pele

Yoga Facial e os seus benefícios

A yoga facial consiste em exercícios que estimulam o trabalho dos músculos, principalmente da região do rosto, a fim de rejuvenescer a região. Devido ao processo natural de envelhecimento, o corpo passa a produzir menos colágeno e elastina, ocasionando a perda de flexibilidade e aparecimento de linhas de expressão. Por isso, os exercícios de yoga são bons para tonificar e melhorar a aparência da pele.

  O estímulo aos músculos é feito por meio de massagens - aqui vale com as mãos ou gadgets de beleza, como os jade rollers - em conjunto com exercícios de expressões faciais.O processo de respiração também cumpre uma função importante: a de melhoria na circulação sanguínea e entrega de nutrientes para o organismo e a pele. 

 

Como fazer os exercícios

 

Como em qualquer exercício, para obter resultados é preciso disciplina e constância. Por isso, separe 5 minutinhos da sua rotina para inserir a yoga facial nela.

Cada parte e músculo do rosto e pescoço precisam de determinados exercícios para que o resultado seja o melhor possível. Por isso, pegue sua faixinha e seu Preenchedor, porque convidamos a maquiadora, Marcela Hanna (@marcelahannaf), para te ensinar alguns movimentos: é só soltar o play!

Agora sua rotina de autocuidado vai além do skincare: rosto, corpo, respiração e mente, todos em sintonia.

autocuidado yoga