Blog
you

Pele sensível e descamando? Veja como fortalecer e restaurar a barreira cutânea

Pele sensível e descamando? Veja como fortalecer e restaurar a barreira cutânea

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 27/12/23

Se você sofre com sensibilidade, ressecamento e descamação da pele, saiba que fortalecer, preservar e restaurar a barreira cutânea, que serve como um escudo protetor para a pele, é fundamental para minimizar esses sintomas.


Hoje, vamos explorar como você pode fortalecer e restaurar a barreira de proteção com a nossa linha exclusiva de produtos, desenvolvida especialmente para peles maduras.


A importância da barreira cutânea

Localizada na epiderme, camada mais superficial da pele, a barreira é a primeira linha de defesa contra agressores ambientais, como poluição, raios UV e radicais livres. Com o passar do tempo, fatores como o envelhecimento, a exposição solar e o estresse cotidiano podem comprometer essa barreira, levando a uma pele mais sensível, seca e suscetível a danos.


Aqui na Bisyou, compreendemos as necessidades específicas da pele madura. Nossa linha foi formulada com ingredientes potentes, cientificamente comprovados para fortalecer e restaurar a barreira cutânea, proporcionando uma aparência mais jovem e radiante. Confira abaixo dois produtos ideais para regenerar a barreira cutânea da pele de forma mais rápida:


Limpeza com a Água micelar detox

Comece seu ritual de cuidados com a pele com a nossa Água micelar detox. Mais que uma água micelar: além de limpar e demaquilar, hidrata, nutre e protege a pele. Possui prebióticos, fibras alimentares que fortalecem as bactérias benéficas da pele que combatem as bactérias nocivas, causadoras de doenças como a acne, irritações e sensibilidade. Além disso, a água de coco repõe vitaminas, sais minerais e retira toxinas da pele.


Benefícios comprovados:

- Redução de 73% de bactérias causadoras de acne e sensibilidade;

- Aumento de 99% de bactérias boas para a pele;

- Melhora de 99% no sistema de defesa natural da pele.


Hidratação com o Acqua 360

Dê à sua pele o carinho que ela merece com nosso hidratante renovador Acqua 360. Enriquecido com ácido hialurônico, angico-branco e esqualano vegetal, é um hidratante biológico que estimula a própria pele a reter mais água. Com uma textura leve e não-oleosa, refresca e hidrata profundamente todos os tipos de pele por até 72h. Tem ação renovadora: preserva a integridade da barreira cutânea, formada por lipídios e ceramidas, e responsável por defender a pele de agressores externos que causam infecções ou irritações.


Benefícios comprovados:

- Aumento de 433% de involucrina e de 731% de filagrina, proteínas que protegem a barreira cutânea;

- Aumento da 433% glicosaminoglicanas, que mantêm água na epiderme (camada superficial) e levam nutrientes para toda a pele;

- Aumento de 257% de aquaporinas-3, proteínas que distribuem água pela pele.


Acreditamos em resultados reais. Nossa linha de cuidados com a pele é projetada para proporcionar uma transformação visível e natural. Ao fortalecer e restaurar a barreira cutânea, você estará investindo no brilho duradouro e na saúde da sua pele. Clique aqui para saber mais sobre a dupla e experimentar todos os benefícios.

acqua 360 água micelar detox barreira cutânea bisyou skincare pele sensível