Blog
you

Porque o Acquabio é o próximo ingrediente queridinho para hidratar o rosto

Porque o Acquabio é o próximo ingrediente queridinho para hidratar o rosto

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 02/06/22

No último post do blog, falamos sobre dois ativos queridos e muito presentes nas fórmulas de cosméticos hidratantes nos últimos tempos, o ácido hialurônico e o esqualano vegetal (se você não leu, clique aqui para conferir). Além deles, temos outros ingredientes conhecidos e amplamente utilizados, que ajudam a potencializar a hidratação da pele, como glicerina, ceramidas, ácidos graxos e aminoácidos.

 

Mas sabemos que a indústria de cosméticos está sempre avançando, com estudos, pesquisas e desenvolvimentos inovadores. E esse é o caso do Acquabio, ativo extraído do angico-branco, planta nativa brasileira e o próximo ingrediente queridinho para hidratar o rosto!

 

Mais sobre o Acquabio

O Acquabio é um ativo inovador composto por água, glicerina e extrato de angico-branco, árvore nativa brasileira. Ingrediente superconcentrado, é estável e compatível com diversas formulações. É o hidratante ideal, pois também possui bio-afinidade com o corpo, é fácil de aplicar e com efeito de hidratação biológica comprovada, pois estimula a própria pele a se manter hidratada.


O ativo estimula a produção de aquaporinas-3, uma proteína responsável pelo fluxo de água entre as células da pele, e também aumenta a produção de involucrina e filagrina, outras proteínas que agem diretamente na recuperação da barreira de defesa, promovendo 72 horas de hidratação. 


Outro benefício do angico-branco é o estímulo de colágeno, elastina e ácido hialurônico natural na derme, camada intermediária da pele, contribuindo para firmeza e elasticidade e combatendo o envelhecimento.


Segundo estudos realizados, além da hidratação prolongada, restaura a barreira protetora, melhora o fluxo de água nas camadas superficial e intermediária da pele, aumenta os níveis de colágeno em 388% e aumenta a distribuição de água e hidratação na pele em 257%.


Benefícios:

  • - Fortifica a barreira cutânea por 72h;
  • - Restaura a barreira cutânea por meio do reforço das proteínas de envelope;
  • - Melhora do fluxo de água na epiderme (camada superficial da pele) através do estímulo da produção de aquaporinas, proteínas responsáveis pelo transporte de água nas células;
  • - Retenção de água na derme (camada intermediária) através do estímulo de glicosaminoglicanas, componentes responsáveis pelo transporte de nutrientes e hormônios e pela produção de colágeno;
  • - Aumento de colágeno e elastina;
  • - Hidratação imediata e prolongada;
  • - Ativação da hidratação biológica;
  • - Manutenção e distribuição inteligente de água na pele;
  • - Efeito rejuvenescedor.

Com esse tanto de benefícios, o Acquabio tem tudo para ser o próximo ativo amado por heavy users de skincare! E você, ficou curiosa para testar?

acquabio angico-branco hidratação facial hidratante biológico inovação