Blog
you

Preenchimento com agulha x sem agulha

Preenchimento com agulha x sem agulha

Por Cleiton Eishima

Atualizado 03/03/21


O processo de envelhecimento da pele é natural e passa a se intensificar, a partir dos 25 anos. Nesta idade, processos como a diminuição de células de colágeno e elastina - resultando em flacidez - começam a ser mais intensos. A retração óssea e a perda de volume das células de gordura, também começam a dar, aqui, os primeiros sinais.

Todo esse movimento natural do corpo, evidencia o aparecimento de sinais do tempo, fazendo com que os procedimentos de preenchimento - sejam eles paliativos ou tratativos - ganhassem popularidade.


Procedimentos invasivos


Levam esse nome, pois se utilizam de agulhas para adentrar a pele. Um dos mais populares, é o de preenchimento por toxina botulínica. Nele, com a ajuda de uma agulha, a substância é injetada nos músculos, localizados abaixo da última camada da pele, a hipoderme. A toxina tem ação bloqueante, ou seja, ela impede os estímulos elétricos responsáveis por fazerem o músculo se movimentar e, por consequência, impedindo os movimentos responsáveis por marcarem os vincos da pele. 

O preenchimento com ácido hialurônico é outro procedimento muito utilizado, mas que possui um mecanismo de ação diferenciado: a propriedade de atração de moléculas de água do ambiente, torna o ácido capaz de preencher espaços deixados pelo processo de envelhecimento. Assim como o botox, ele é injetado por agulhas, e vai hidratando e preenchendo espaços em todas as camadas da pele. Tanto o botox quanto o ácido hialurônico são procedimentos que precisam ser refeitos de tempos em tempos, por possuírem efeito temporário.


Preenchimento sem agulhas


Diferente das técnicas anteriores, aqui não há a presença de agulhas ou outros instrumentos invasivos, já que estamos falando de um dermocosmético.  A composição do Preenchedor possui a lecitina, um óleo vegetal responsável por abrir caminho para que os ativos responsáveis pelo preenchimento possam penetrar nas camadas mais profundas da pele.

Ao chegar no tecido adiposo, o Cellfie 2%, principal ativo do Preenchedor, estimula a memória celular e reativa a proliferação de células de gordura - processo que, com o tempo, é diminuído. As novas células de gordura, vão preenchendo os espaços das rugas e devolvendo o volume para a região e suavizando o aspecto das marcas do tempo.

O Preenchedor pode ser utilizado em conjunto com os procedimentos feitos em clínicas? A resposta é: sim! O Preenchedor pode ser um grande aliado na hora de manter os resultados por mais tempo, mas é sempre importante consultar o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou procedimento, combinado? 

preenchedor facial tecnologia