Blog
you
Rotina de skincare enxuta
Ao mesmo tempo em que a pandemia parece ter desacelerado a correria do dia-a-dia, a praticidade se tornou a palavra-chave para muitas pessoas, seja no vestuário, nos hábitos ou na rotina de skincare. Daí, um pensamento constante quando nos deparamos com a prateleira: será que são realmente necessários todos os produtos que estão ali? É possível manter uma rotina de cuidados com poucos produtos?
Descubra o seu tipo de pele
O pontapé inicial é descobrir o seu tipo de pele. Pode parecer um mero detalhe, mas cada tipo de pele exige cuidados e necessidades específicas. Seja sua pele oleosa, seca, sensível ou mista, acertar nas necessidades para a sua pele, a fim de mantê-la equilibrada e saudável,
Por exemplo, quem tem pele oleosa, tende a cuidar de características desse tipo, como poros aparentes e brilho. Já quem tem pele seca pode procurar tratamentos para rachaduras e descamação.
Invista em produtos multibenefícios
Já te contamos tudo sobre esta categoria de produtos aqui, mas não custa relembrar: além de uma tendência, este tipo de tratamento pode ser uma ótima solução para quem procura seguir uma rotina mais sucinta.
Esses produtos são os chamados “multibenefícios” e levam esse nome pois, além do benefício principal, eles também oferecem outras melhorias para a pele, tornando a sua ação muito mais completa.
Uma rotina básica, mas eficiente
Sabemos que existem uma infinidade de opções de produtos no mercado e isso pode criar confusão. A resposta é curta: mantendo uma rotina de cuidados básicos, é possível manter a saúde da pele equilibrada.
1º) Limpeza: esse é o primeiro passo a ser feito. O recomendado é usar um sabonete facial ideal para seu tipo de pele afim de deixar essa etapa ainda mais eficiente;
2°) Preenchimento: retoma a proliferação das células de gordura - processo que, com o tempo é perdido - devolvendo volume para as áreas marcadas pelo tempo, com linhas e rugas.
3º) Hidratação: o hidratante serve para repor a água que o organismo vai perdendo ao longo do dia. Deixa a pele com viço, brilho, macia e também ajuda a formar uma camada protetora;
4º) Proteção: essa é a última parte, onde o protetor solar entra como forma de proteger a pele contra a ação dos raios UV;
Consulte sempre um dermatologista
A recomendação que vale ouro: apenas um profissional da área consegue determinar os cuidados adequados para suas necessidades e receitar tratamentos para questões mais específicas - como melasmas, rosácea e acne. Por isso, não custa reforçar: consulte um profissional sempre, combinado?