Blog
you

''Tudo ao nosso redor é ciência'', um bate papo com Carol Viúdes

''Tudo ao nosso redor é ciência'', um bate papo com Carol Viúdes

Por Isabelle Guedes

Atualizado 11/02/21

Dentro de mim sempre houve uma vontade muito grande de falar com mais e mais pessoas: elas já imaginaram o poder da ciência em transformar a autoestima delas?

Nossa co-fundadora e a grande responsável por todos os produtos que chegam aí na sua prateleira, bate um papo especial com a gente, sobre sua trajetória como engenharia química e a vontade de criar a Bisyou. 


Carol Viudes é uma das fundadoras da Bisyou e também a nossa CPO (Chief Product Officer), responsável pelo planejamento e execução dos produtos da marca e pelo time de influenciadores.
Desde pequena a Carol se interessava por rótulos dos produtos de beleza. “Um pote de creme, o frasco de shampoo, queria entender o que tinha ali dentro, de onde vinha o cheiro, o que hidratava minha pele, o que faziam as bolhas e espumas. Tudo ao nosso redor é ciência. A decisão por cursar engenharia química, ainda que parecesse um curso dominado por homens, me levaria mais próxima aos meus sonhos.”

 

Suas primeiras experiências profissionais já foram na área de cosméticos?

Me lembro ainda muito jovem, já representava uma das maiores empresas fabricantes de matérias-primas da indústria cosmética e farmacêutica e um dos grandes desafios que tinha na minha mente era “como uma menina jovem pode crescer na carreira e ensinando outras pessoas mais experientes?’’.
Aos 23 anos, me tornei uma das melhores vendedoras técnicas da empresa, audaciosa, realmente queria conquistar tudo aquilo que imaginava. Logo depois estava embarcando em mais um grande desafio: conheci a maior feira de cosméticos do mundo, voltei cheia de ideias e projetos. No ano seguinte, representei a indústria brasileira na maior feira de matéria-prima cosmética do mundo - e, a partir daí, os sonhos foram ficando maiores.

Como surgiu a vontade de empreender e criar a Bisyou?

Dentro de mim, sempre houve uma vontade muito grande de falar com mais e mais pessoas, como posso estar presente na vida delas? Elas já imaginaram o poder da ciência, que transformamos em cosméticos e o poder deles em ajudar, melhorar a autoestima delas? Tudo isso era fascinante para mim e as portas foram se abrindo para criação de uma marca com um grande propósito: o revelar a beleza única que existe em cada um de nós.

Como você acha que essa vontade de trazer produtos de alta tecnologia se refletem na relação da Bisyou com a comunidade?

Ainda muito jovem perdi meu pai e entendi o quão bonito é envelhecer. Hoje, à frente de uma marca de cosméticos, poder cuidar do envelhecer é fascinante para mim. E não poderia haver maior alegria em minha vida do que através da ciência, poder ver as pessoas envelhecendo e amando esse processo. É isso que proporcionamos em Bisyou.