Blog
you

Tudo o que você precisa saber sobre Vitamina C para o rosto

Tudo o que você precisa saber sobre Vitamina C para o rosto

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 02/09/21

Que a vitamina C é um dos ativos queridinhos de tratamento, todo mundo já sabe! Mas você conhece os benefícios de uma vitamina C em creme para o rosto, deixando uma pele mais firme e luminosa? Não? Então leia abaixo que vamos te contar tudinho!

 

Pura x derivada x nanoencapsulada

A vitamina C tem papel importantíssimo no combate aos radicais livres - a famosa ação antioxidante, no clareamento de manchas e também no aumento de produção de colágeno. Mas antes de tudo é importante entender a diferença entre uma vitamina C pura, derivada e nanoencapsulada

Vitamina C pura: é a molécula de ácido L-ascórbico - o ativo está em sua forma mais potente e completa. Pode ser adquirida a partir da extração de frutas ou sintetizada em laboratório. 

Vitamina C derivada: moléculas derivadas a partir do Ácido Ascórbico, criadas para terem maior estabilidade e não oxidar tão rápido quando entram em contato com o ar. No entanto, não apresentam a mesma eficácia da molécula pura.

Vitamina C nanoencapsulada: moléculas nanotecnológicas, com 

cápsulas de tamanho muito pequeno (nano) que envolvem a molécula de vitamina C. As cápsulas protegem o ativo do processo oxidativo e fatores externos de degradação. Mesmo estável, também apresenta eficácia reduzida, por isso pode ser combinada com outras substâncias para maiores benefícios.

 

Além do grau de pureza, a estabilidade e alta concentração da vitamina C são fatores importantes para que o produto tenha a performance esperada. A molécula estável não oxida com o tempo (ou seja, não apresenta alteração de cor conforme o uso) e tem seu benefício antioxidante potencializado, prevenindo o envelhecimento precoce por conta dos radicais livres.

E, quanto maior a concentração do ativo, mais benefícios e resultados ele traz para a pele!

 

Vitamina C em creme para o rosto

A maioria dos produtos com vitamina C no mercado apresentam a textura sérum, mais oleosa, o que pode incomodar peles oleosas e com tendência à acne. Pensando nisso, nossa Vitamina C 20% pura apresenta textura em creme, com toque seco e efeito blur: logo após a absorção do produto notamos o disfarce óptico dos poros e uma pele aveludada, funcionando como um primer.


Além da vitamina C pura, a 20% e estável, o produto conta com Retinol 0,3%, com ação antioxidante e de regeneração celular; e Vitamina E 5%, hidratante que previne sinais de envelhecimento. Esses 3 ativos combinados são uma bomba antioxidante que clareia manchas, uniformiza o tom da pele e também estimula a produção de colágeno, deixando o rosto mais firme e luminoso conforme o tratamento. E mais: os resultados podem ser percebidos a partir de 72h de uso!