Blog
you

Como tem sido seu sono?

Como tem sido seu sono?

Por Cleiton Eishima

Atualizado 21/09/20


Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e cuidar da saúde é importante. Mas, sem uma boa noite de sono, tudo isso pode ir por água abaixo. Quem nunca levantou pela manhã sem muita energia para fazer as coisas e com um único desejo: deitar e dormir? 

Uma noite mal dormida pode nos deixar estressados e mais irritados. E se as poucas horas de sono viram um hábito, problemas como ansiedade e cansaço crônico podem ser desenvolvidos a longo prazo. 

De acordo com a Dra. Leticia Santoro Azevedo Soster, neurofisiologista do Hospital Albert Einstein, o descanso têm muitas funções: entre elas a reposição de energia para o próximo dia e equilíbrio para que o organismo funcione de forma adequada. Pode parecer que não, mas mesmo quando estamos dormindo, o corpo está a todo vapor trabalhando e se preparando para o próximo dia.

É durante o sono que o nosso organismo produz GH, o famoso hormônio do crescimento e a melatonina. Eles auxiliam na função oxidativa e de renovação das células, além de reparar danos como a poluição e a exposição ao sol. Por isso, sempre que você falar que vai tirar “seu sono de beleza’’, saiba que é isso mesmo!

Como podemos melhorar a qualidade do nosso sono?

Separamos algumas dicas que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e da sua pele :)

  • Tente implementar um horário para deitar e levantar todos os dias, assim o corpo pode ir se acostumando com esses horários aos poucos;
  • Todo mundo gosta de dar aquela checada nas mensagens antes de dormir, mas a iluminação azul da tela pode prejudicar sua noite. Por isso, tente deixar de usar aparelhos eletrônicos 1 ou 2 horas antes de deitar;
  • Evite alimentos estimulantes: bebidas com muita cafeína, como café e chá verde, refrigerantes ou gengibre e pimenta, fazem com que o organismo ’desperte’, ao invés de adormecer;

Um segredo extra 

É no período noturno que temos o pico de renovação da nossa pele, aumentando a permeação de ativos presentes nos produtos de skincare. Então, fica a dica, quando realiza seu skincare a noite, tem um resultado efetivo dos benefícios da sua pele. Duas gotinhas do nosso Preenchedor Facial Bisyou todas as noites é mais do que indicado :) 

autocuidado bem estar saúde saude mental Segunda sem ansiedade vida saudável