A ideia de construir uma marca de beleza e autocuidado já tinha se iniciado muito antes da junção dos sócios. Isso porque o desenvolvimento do nosso primeiro produto começou em 2017. Talvez os pesquisadores não previam o ano de lançamento ou a marca que o levaria para o mercado, mas esse produto já estava em desenvolvimento para ajudar a Bisyou a criar sua história, trazendo inovação, tecnologia, testes clínicos e segurança na sua formulação. Todo esse conceito é o núcleo do DNA da nossa marca.
A jornada com os sócios, Carol e Ivan, começou em janeiro de 2020 e o primeiro grande passo foi criar o propósito da marca, antes mesmo da definição do seu nome.
O propósito de “revelar a verdadeira beleza que existe em você” é uma simples tradução de tudo que nós acreditamos e que precisa ser percebido por quem consumir nosso conteúdo. Tudo isso com muita verdade e transparência nas informações.
Para não haver desconexão com o que desejamos x o que oferecemos, fomos buscar no mercado nossos principais fornecedores. Começamos firmando uma grande parceria com uma indústria química brasileira, isso nos possibilitou criar fórmulas de produtos inovadores e com muita tecnologia, utilizar uma infraestrutura robusta de laboratórios, pesquisadores qualificados e testes de eficácia, sempre pensando no bem-estar e segurança da nossa comunidade.
Inicialmente criamos uma plataforma de bem-estar para compartilhar informações entre a nossa comunidade, sugerir rotinas de bem-estar para se conectarem com elas mesmas e elevar sua autoestima.
Pesquisamos no mercado quais produtos faltavam e como poderíamos nos consolidar como marca que traz inovação e ciência.
Temos o intuito de levar até o consumidor final um produto de alta tecnologia a preço justo e, para isso, cortamos toda a cadeia de revenda. Queremos que esta prática esteja empregada em todos os lançamentos de produtos.
Desde o começo dessa jornada sentimos muita conexão com um termo que nos define bem, as DNVBs, empresas nativas digitais verticalizadas. Elas costumam nascer no digital, inclusive essa é uma das características dos seus clientes, mas a imersão vai além, são empresas que pregam e promovem a melhor experiência possível para seus clientes, seja online ou offline. Como queremos colocar o cliente sempre como ponto central, esperamos promover ótimas experiências em todos os pontos de contato dele com a nossa marca. Portanto vestimos a camisa de DNVBs desde o start da Bisyou.
Nosso próximo passo foi costurar todas essas informações para criar a identidade da marca. Nesse período buscamos parceiros de marketing para dar vida ao nosso sonho. Aliás, poder dividir nosso sonho com outras pessoas e empresas está sendo muito incrível, aprendemos diariamente nessa jornada, nos conectando com pessoas, estudando cases, fazendo questionários, etc. Entendemos que a excelência vem com o tempo e aprenderemos com os erros, mas podemos antecipar algumas coisas, observando e aprendendo com os acertos e erros de outras pessoas e empresas.
Tivemos diversas versões da marca, até realmente chegar na versão que nos tirou o fôlego de tão linda e isso sempre pensando o que agradaria a nossa comunidade... esperamos que gostem. Hoje, a marca já é uma love brand para quem ajudou a construí-la, e esperamos que esse sentimento reverbere em todo o nosso público, sejam consumidores dos produtos ou dos nossos conteúdos.
Esperamos que a comunidade identifique nosso propósito e valores em cada ponto de contato da marca, que o nosso tom de voz entre em suas casas e o nosso conteúdo agregue valor às suas rotinas e rituais de autocuidado.