Blog
you
Ativos rejuvenescedores e hidratantes: como cuidar da pele seca e ressecada
O frio está chegando e com ele o terror das peles que sofrem com a desidratação, ressecamento e sensibilidade começa. Descamação, coceira, irritação e vermelhidão são alguns dos sintomas que as peles mais secas podem sentir com a queda de temperatura ou mudanças hormonais decorrentes da menopausa, no caso das mulheres.
Com a falta de água e oleosidade da pele, vem o aspecto mais envelhecido e “amassado”, que ressalta linhas finas e rugas. Investir em ativos rejuvenescedores e hidratantes é a chave do sucesso para cuidar da pele seca e ressecada. Veja quais podem ajudar:
Extrato de tomilho e lecitina
A combinação sinérgica de extrato de tomilho e lecitina ameniza os sinais do envelhecimento de forma natural e sem agulhas. Possui um sistema delivery que chega às camadas profundas da pele e ativa a proliferação das células de gordura, o que devolve o volume perdido com o tempo e preenche rugas e linhas. Além disso, enquanto a lecitina ajuda no efeito glow, o tomilho controla a oleosidade e estimula o processo de renovação celular.
Óleos vegetais
Extratos de semente de girassol, milho, gergelim, macadâmia e oliva são ativos emolientes e biomiméticos, ou seja, que nosso corpo produz e reconhece. Isso garante a hidratação imediata e a reposição lipídica da barreira de proteção da pele, reduzindo a perda de água para o ambiente.
Devido a sua composição rica em ômegas 3, 6, 7 e 9 e ácidos graxos essenciais, forma uma camada protetora lubrificante sobre a pele. Protege do contato direto de sabonetes abrasivos, deixa um toque macio e aveludado e reduz linhas finas de expressão.