Blog
you

Beleza high-tech: O que você precisa saber sobre os gadgets do skincare

Beleza high-tech: O que você precisa saber sobre os gadgets do skincare

Por Time Bisyou

Atualizado 11/08/20

Limpar, hidratar e proteger. Essa é a regra básica de uma rotina de skincare. Mas, quem começa a criar uma rotina de cuidados com a pele vai se aprofundando no universo da beleza até chegar nos equipamentos que dão upgrade em seu ritual. Montamos um guia básico para você conhecer as principais e mais inovadoras ferramentas de cuidados com a pele do mercado.

gua sha
Fonte: Chriselle Lim

Gua Sha

O Gua sha (se diz guáxuá) é essencialmente um massageador facial formado por pedras lisas em formatos de meia-lua perfeitas para a tonificação do rosto. O Gua sha nasceu na China e ganhou popularidade no último ano, seu objetivo era tratar problemas a partir da raspagem (daí vem o gua) da pele. Seu objetivo é garantir uma pele mais limpa e com uma aparência mais saudável.

 

 

escova facial

Escova de silicone

A limpeza do rosto nunca mais foi a mesma depois do surgimento dessa mini escova que emite vibrações e deixa a limpeza da pele mais profunda. O que tem por trás dela? Ela emite pulsações através do seu filamento de silicone. O aparelho possui durabilidade e não acumula fungos e bactérias. Ele auxilia para uma limpeza mais profunda que a convencional.

 

 

aparelho removedor de cravos
Fonte: Shutterstock

 

Aparelho removedor de cravos

Você já viu um desses nas redes sociais e deve ter ficado na dúvida sobre a sua usabilidade. O aparelho é indicado para uma limpeza superficial e mais emergencial de cravos. Ele não substitui um tratamento específico para cravos e espinhas feitos com profissionais e em clínicas especializadas.

 

 

usar o jade roller
Fonte: Mujer de 10

Roller

 O roller também é um massageador facial e pode ser feito de jade e quartzo. Um dos benefícios do roller é estimular a circulação sanguínea, o que ajuda a minimizar linhas de expressão e aumentar o processo de oxidação da pele. Uma dica é deixar a ferramenta na geladeira, o que ajuda com inchaços.

 

 

geladeira skincare
Fonte: With Love Ash

 

Geladeirinha

A gente sempre escuta que é bom guardar alguns produtos de beleza na geladeira, não é mesmo? Daí, criaram uma mini geladeira onde é possível organizar todo o skincare por lá. O frio ajuda na conservação das fórmulas de grande parte dos produtos que usamos (principalmente cremes de tratamentos como ácidos, séruns e preenchedores).

cuidados com a pele gadgets beleza skincare