Blog
you

Como a tecnologia pode ser uma aliada nos cuidados com a mente

Como a tecnologia pode ser uma aliada nos cuidados com a mente

Por Isabelle Guedes

Atualizado 26/10/20

Qual seu hábito digital? A tecnologia veio veio de fazer para fazer parte de vez da nossa rotina e a relação que mantemos com o que a gente acompanha, lê e vê precisa ser cuidada o tempo todo.

O período de pandemia e isolamento social mexeu com a vida em 360º: o trabalho virou virtual, os encontros com os amigos são pelo celular, o mercado pode ser feito online e a máscara virou um item essencial. A tecnologia veio veio de fazer para fazer parte de vez da nossa rotina e ajudar em alguns processos - inclusive a saúde mental! Por isso, o nosso time trouxe os apps e gadgets que vêm usando para ajudar a gerenciar o estresse nesse período. Vem conferir! 

Mari indica DrinkWater: “esse é um aplicativo perfeito para conseguir manter a sua hidratação em dia. Ele te lembra quando precisa beber água, além de criar um plano de hidratação personalizado conforme sua rotina (ele é gratuito para celulares iOS e Android).”

Belle indica Calm, Dream with me com Harry Styles: “o Calm é um aplicativo que auxilia na meditação e no sono. Nele, existem algumas modalidades: meditação, ASMR e as histórias pra dormir, e o Harry Styles (meu cantor preferido!) narrou uma dessas histórias, a Dream with me. Amo ouvir de vez em quando para pegar no sono!”

Renata indica Moment: “esse é um aplicativo que monta um relatório sobre o seu uso do celular, tempo em cada aplicativo e quantas vezes desbloqueou sua tela. Ele me ajudou muito a tentar usar menos o celular e redes sociais.”

Neemias indica 1010: “é um jogo de quebra cabeças parecido com o Tetris, onde você junta peças para destruir linhas. O jogos de celular me ajudam muito a relaxar a mente.”

Felipe indica Sattva: “se você gosta ou quer saber mais sobre meditação, esse aplicativo é para você. Aqui, tem meditações guiadas, além de oferecer mantras que ajudam a ter um momento de tranquilidade no seu dia a dia.” 

Aqui você acompanha alguns outros perfis que podem ajudar a ter uma relação melhor com seu feed. Curtiu as dicas do nosso time? Tem usado algum gadget? Deixe aqui nos comentários :)

autocuidado autoestima saúde saúde mental segundas sem ansiedade tecnologia