Blog
you

4 Perfis para se relacionar melhor com a internet e as redes sociais

4 Perfis para se relacionar melhor com a internet e as redes sociais

Por Time Bisyou

Atualizado 17/08/20

 

uso saudável das redes sociais

 

Hoje em dia, um dos maiores “ladrões” do nosso tempo tem sido a nossa relação com a internet e as redes sociais. E essa não é uma ideia sem fundamento. Mais de 41% dos jovens brasileiros acreditam que as redes sociais causam sintomas como tristeza, ansiedade e depressão. A exposição nas redes, a quantidade de informação e conteúdo, o recorte de realidades são só alguns dos fatores que contribuem para que esse relacionamento não seja sadio.


Mas calma, é possível consumir conteúdos de qualidade, com boa informação e que contribuem para que possamos desenvolver uma relação mais saudável com as nossas redes. Separamos alguns dos nossos perfis preferidos:



Contente.vc

perfil da contente

Com uma rápida leitura na bio já é possível entender o que a Contente é: A primeira plataforma de conteúdo e mídia para uma vida digital mais consciente.” Fundada pelas sócias Luiza Voll e Dani Arrais, o perfil tem discussões super saudáveis sobre o uso da internet no nosso dia a dia. Além de trazer dicas para quem começa a colocar em prática esses ensinamentos.



Graninhax

perfil do graninha

 

Ter uma relação mais consciente com o consumo e o dinheiro é um fato tão importante quanto outros cuidados que precisamos ter e é cada mais fácil encontrar perfis que falam sobre educação financeira de um jeito leve e muito criativo. É o caso do @graninhax que, com layouts lindos e uma forma divertida, ensina sobre economia e finanças.



Co>Phy

perfil do cophy

 

O perfil do Co>Phy é ideal para você que quer repensar assuntos como as relações de trabalho, educação e até mesmo a criatividade (skill tão valorizada nos dias de hoje). Com uma identidade visual muito própria e ótimas observações.



Hábitos que Mudam

habitosquemudam

Rotina é um daqueles assuntos que muita gente torce o nariz mas não deveria. No perfil do Hábitos que mudam é possível aprender a criar rotinas criativas e um planejamento mais acessível e descomplicado. 



Quer se aventurar no mundo da yoga? Vem descobrir como tirar a poeira do tapetinho e mergulhar na prática.