Blog
you

Condições de pele x Preenchedor: Rosácea

Condições de pele x Preenchedor: Rosácea

Por Cleiton Eishima

Atualizado 05/02/21

A rosácea é uma condição de pele, que apresenta aspecto de vermelhidão e ressecamento, e pode estar localizada principalmente nas áreas das bochechas e parte central do rosto - podendo espalhar para outras partes. Pode ainda apresentar períodos de melhora ou piora nos sintomas.

Sua origem ainda é desconhecida, mas existem alguns fatores que tendem seu aparecimento: predisposição genética e quantidade de melanina presente na pele. Mulheres também são mais afetadas em comparação aos homens, porém é nos homens que ela apresenta as formas mais graves. Fatores externos, como estresse, excesso de bebidas alcoólicas, comidas muito apimentadas e irritação por produtos cosméticos, podem agravar a presença de rosácea.


A rosácea e o Preenchedor


“Tenho rosácea: posso usar o Preenchedor?” A formulação do Preenchedor, além do Cellfie 2%, ativo responsável por amenizar os sinais de envelhecimento da pele,  apresenta o extrato de tomilho, elemento muito utilizado parar dar um tempero especial na gastronomia, mas com propriedades calmantes. Por ser rico em flavonóides, possui fatores altamente hidratantes e anti-inflamatórios, podendo acalmar e nutrir o quadro de rosácea. 

A Maria Cecília (@mceciliaprado), jornalista do mundo da beleza e com pele com rosácea, testou e conta suas impressões:

‘’Principalmente nas laterais do meu rosto (que parecem menos afundadas, ou seja, mais preenchidas) e nos meus lábios, que ganharam um pouco de volume e estão com o contorno mais definido. Curiosidade: também tenho observado que a vermelhidão da rosácea parece estar mais controlada, um efeito colateral do bem do Preenchedor Facial. É que a fórmula contém extrato de tomilho - antes de ser utilizado para estimular o preenchimento das células adiposas, esse ativo já era conhecido por ter ação antioxidante e anti-inflamatória, e acredito que seja ele que tenha conexão com essa melhora da rosácea’’.

 

 

Cuidados da pele com rosácea


É uma doença que não tem cura (por enquanto!) e como os sintomas são variáveis de pessoas para pessoa, os tratamentos e remédios recomendados por dermatologistas são específicos para cada caso. O uso de protetor solar é indispensável, além de sabonetes adequados para sua pele, mas é importante consultar o dermatologista, para que analise o caso e possa prosseguir da melhor forma.



Todas as informações do texto foram retiradas do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

cuidados com a pele extrato de tomilho preenchedor facial proteção solar saúde da pele