Blog
you

Conheça o Ivan

Conheça o Ivan

Por Alexandre Reganati

Atualizado 01/01/20

E aí, beleza?

Meu nome é Ivan Pinheiro, 33 anos, pai do Bernardo e esposo da Amanda. Formado em administração e ciências contábeis, sempre tive paixão em enfrentar desafios e estar próximo das pessoas. Em 2011, ingressei no universo das startups quando “tudo ainda era mato”, ou seja, alguns empreendedores arriscavam suas fichas em um cenário de incertezas para criar empresas escaláveis, desenvolvendo soluções pouco exploradas, geralmente no universo digital. Vi diversas empresas, muito conhecidas hoje em dia, saírem do marco zero e atingirem uma significância expressiva no mercado. 

Ao longo dos anos solidifiquei minha carreira na área financeira, o que me deu uma visão muito ampla de todos os processos de uma empresa: quais são os principais riscos, acompanhamento de indicadores, construção do business plan para o futuro atrelado às estratégias da companhia, entendimento de que cada pessoa dentro de uma empresa tem um papel super importante na construção de um objetivo maior e que o consumidor precisa ser a base de tudo.

Em paralelo a vida profissional, sempre tive a preocupação de dedicar um tempo para aproveitar minha vida pessoal, estar com a família, celebrar vitórias, fazer amigos, praticar atividade física e ajudar pessoas de alguma forma, seja pela troca de experiências ou por praticar uma boa ação.

Em 2019, me tornei pai e, junto com a paternidade, nasceu uma grande vontade de empreender no mercado brasileiro. Mas, como somar minhas experiências pessoais e profissionais para criar algo que realmente irá gerar um impacto positivo na vida das pessoas? Percebi que podemos criar um mundo com pessoas mais seguras conectando suas experiências de vida e fazendo com que elas olhem mais para elas mesmas e aprendam a se amar. Último filho de uma família de 6 irmãos, acompanhei de perto o quanto o uso de cosméticos melhorou a relação com a autoestima da minha mãe e irmãs. Aliás, isso era perceptível em conversas com amigas, lendo conteúdos na internet e, hoje em dia, acompanhando a rotina da minha esposa. 

No final do ano passado fui apresentado à um grupo de investidores que buscavam pessoas para criar e dirigir uma nova marca e, naquele momento, parece que toda minha trajetória profissional e pessoal foi uma preparação para aceitar esse desafio.

Por intermédio deles conheci a Carolina Viúdes, minha sócia, engenheira química, que também acredita no poder da beleza. Aliás, para nós a beleza é algo muito individual e precisa ser respeitada. Desde então, estamos criando uma plataforma de conteúdo de bem-estar para compartilhar nossas vivências e todas as experiências da nossa comunidade além de enaltecer o autocuidado. Teremos produtos com muita inovação e tecnologia nesses próximos capítulos que iremos escrever. Sabem qual o principal ingrediente que estamos colocando nessa marca? …Nosso coração.