Blog
you

Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão

Por Cleiton Eishima

Atualizado 30/01/21

Os cuidados com a pele são essenciais em todas as épocas do ano. Entretanto, o verão, seja pelo aumento de temperatura ou umidade, é uma estação que requer preocupações e cuidados especiais. 


A incidência dos raios UV


Raio UV é o nome da radiação proveniente do Sol. No verão, a incidência dos raios UV é mais forte que nas outras estações e, se penetram de maneira excessiva, podem ocasionar a multiplicação desenfreada de células - que a longo prazo e em excesso, podem evoluir para melasmas ou câncer. 

Por isso, o cuidado, especialmente nesta época do ano, deve ser redobrado. Além de evitar a exposição ao sol nos horários das 10h às 16h, momento em que a radiação solar é mais forte, o uso do protetor solar ideal para a sua pele é indispensável - especialmente para peles sensíveis, já manchadas ou com tatuagens.


Cuidados com a pele e o corpo no verão


No verão, banhos de piscina de mar são super presentes. Tanto o cloro, quanto o sal, retiram a camada superficial protetora da pele, ocasionando perda excessiva de água e o ressecamento. 

Quando desidratada, a pele passa a produzir mais sebo, como forma de compensar a falta de água e isso, especialmente em peles já oleosas ou mistas, pode acarretar no entupimento de poros e surgimento de espinhas. Já as peles secas, quando desidratadas, podem resultar no aparecimento de condições, como rosácea e descamação.

Por isso, os principais cuidados que se aplicam não só ao verão, mas em todas as estações do ano, são: use protetor solar adequado para a sua pele e hidrate-se! Estes são grandes aliados para a saúde, prevenindo doenças e o envelhecimento precoce.

Se expôs? Aposte em produtos para os cuidados pós-sol - composições com ingredientes calmantes, como camomila e aloe vera, podem trazer conforto para as queimaduras. Por fim, produtos multifuncionais e leves, como o Preenchedor facial, que possuem funções tratativas, preventivas e hidratantes, podem ser ótimas opções para a estação mais quente do ano. 

cuidados com a pele proteção solar saúde da pele verão