Blog
you

Lecitina em cosméticos: tudo o que você precisa saber!

Lecitina em cosméticos: tudo o que você precisa saber!

Por Cleiton Eishima

Atualizado 16/02/21


O Preenchedor Facial é composto por três ativos - resultado de muito estudo e tecnologia para sua formulação. O primeiro, já velho conhecido da culinária e da medicina, por suas propriedades cicatrizantes, é o tomilho. O segundo, é o Cellfie 2% - tecnologia exclusiva Bisyou - e responsável por devolver à pele. o volume do rosto perdido com o tempo. Agora é a hora de outro ativo dar pinta aqui no blog: a lecitina. Vem conhecer tudo sobre esse ativo poderoso!


O que é a lecitina?


A lecitina é um material orgânico, um óleo normalmente extraído da soja, mas que também pode ser encontrado em outras oleaginosas, como o girassol e o trigo. Quando inserida uma dieta balanceada, pode ser metabolizada pelo fígado, de onde sairá para agir no sistema circulatório e auxiliará no controle dos níveis de colesterol.

Dentro do organismo, a lecitina também funciona no controle da rigidez da membrana celular. Com uma membrana mais rígida, as células estão mais protegidas, já que seu rompimento se torna mais difícil e a entrada de corpos estranhos é dificultada. Por fim, pode agir como um poderoso antioxidante: protegendo as células contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.



A lecitina no Preenchedor


Além da utilização pela indústria alimentícia, na forma de emulsificantes, a lecitina pode ser - e vem sendo - aplicada dentro da indústria cosmética, pelas suas propriedades hidratantes. É ela quem consegue restaurar o viço e deixar a pele com o efeito glow, que por aqui amamos.

No Preenchedor, além da função hidratante, o ingrediente possui um papel fundamental: a atuação como um sistema facilitador para a permeação para do os outros ativos, o chamado “sistema delivery”. Ela abre caminho para que a fórmula, contendo Cellfie 2% e o extrato de tomilho, chegue até as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de novos adipócitos (células de gordura) e melhorando a aparência de linhas de expressão, que surgem devido ao processo de envelhecimento natural da pele. Benefícios de tratamento em uma única bisnaga e o melhor de tudo: sem qualquer agulha!

ciência ingredientes ativos preenchedor facial saúde da pele tecnologia