Blog
you
Maskne: saiba como evitar a doença causada pela máscara
É real oficial: estamos mais que acostumados com o uso contínuo das máscaras de proteção e elas são um acessório indispensável no nosso dia a dia. Junto com ela, uma outra realidade também vem acontecendo e já até ganhou nome entre nós, é a maskne.
A Maskne é a acne mecânica. Uma doença de pele que acontece devido a questões externas - e não hormonais - e que se tornou mais popular devido ao uso das máscaras. O atrito constante é uma consequência desse uso e contribui para a irritação da pele, o aumento da umidade e oleosidade na região.
Como tratar a Maskne?
É possível adicionar passos específicos na rotina para redobrar os cuidados com a pele que ajudam na prevenção e tratamento da acne. Os cuidados diários como a limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção são essenciais e ajudam no tratamento da pele. Abaixo separamos algumas dicas importantes:
Uso das máscaras
Ao colocar as máscaras é muito importante estar com as mãos limpas e não tocar na parte frontal delas. Ao tirar, toque somente nos elásticos presos nas orelhas. Lave as mãos e higienize-a para o próximo uso.
Mantenha sua rotina de skincare em dia
Com a área do rosto fica mais sensibilizada é muito importante redobrar os cuidados da pele principalmente as etapas de higienização e hidratação. Quem tem a pele mista e oleosa deve redobrar os cuidados para não estimular o surgimento de acne.
Usar protetor solar
Não significa que pelo rosto estar mais coberto que você não precisa de proteção solar. Pelo contrário, essa proteção é essencial inclusive mesmo estando dentro de casa.
Excesso de maquiagem
Com a máscara de proteção, o uso de maquiagem precisa ser com mais cautela. Procure produtos adequados ao seu tipo de pele, livres de óleo, com toque seco e efeito mate. Mas, sempre que possível, deixe a sua pele respirar e evite o seu uso.