Blog
you

Necessidades da pele madura: quais cuidados especiais você precisa ter

Necessidades da pele madura: quais cuidados especiais você precisa ter

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 09/04/24

Você sabe quais são as necessidades da pele madura e o que ela realmente precisa?


Fique conosco no texto de hoje para aprender a identificar quais são os principais sinais do tempo e quais soluções possíveis para peles que já os apresentam:


  1. Hidratação

A hidratação nada mais é que a reposição de água perdida pela pele pela troca com o ambiente. A água é o veículo que ajuda a levar os nutrientes que absorvemos para todas as camadas da pele, mantendo-a saudável. A falta causa coceira, descamação, visual e sem vida, com rugas superficiais e aspecto envelhecido.


O Hidratante Acqua 360 da Bisyou possui ingredientes como ácido hialurônico, esqualano vegetal e angico branco que aumentam a distribuição de água, reforçam a barreira de proteção e hidratam por até 72h, com toque macio e aveludado.


  1. Firmeza e elasticidade

Estimuladas pela produção de colágeno e elastina, proteínas da pele, a firmeza e elasticidade dão sustentação e resistência ao rosto, e a falta delas causa uma pele flácida, caída, fina e pouco resistente, que se “quebra” facilmente, como um elástico velho, causando as rugas.


A Vitamina C 20% pura, o Creme para área dos olhos e o Acqua 360 são produtos que estimulam a síntese de colágeno e elastina natural do corpo, enquanto o Bio Estimulador de firmeza oferece um efeito firmador instantâneo que suaviza linhas, rugas e bolsas no mesmo minuto.


  1. Volume facial

A presença de tecido adiposo nos coxins gordurosos, os compartimentos de gordura que preenchem e volumizam nosso rosto, também sofrem uma atrofia e diminuição com o tempo. A falta de volume provoca o aparecimento das rugas profundas e a sensação de derretimento facial.


O Preenchedor facial, primeiro preenchedor sem agulhas brasileiro, foi criado pensando em solucionar esse problema do envelhecimento estrutural: preenche linhas e rugas, olheiras profundas, volumiza lábios e melhora o contorno facial.


  1. Mais luminosidade

Aquele visual de pele radiante, hidratada e viçosa, facilitada pela renovação celular constante de peles mais jovens, também diminui com o tempo. Com isso, vem a falta de viço, a pele opaca e sem brilho.


Além do Acqua 360 para hidratar e devolver a maciez, conte com nosso complexo antioxidante com Vitamina C pura, Retinol e Vitamina E para acelerar a renovação da pele e conferir mais luminosidade e melhorar a textura. 


  1. Clarear manchas

Peles maduras sofrem com as manchas e melasma decorrentes de alterações hormonais, envelhecimento, exposição solar, acne, queimaduras, atrito, depilação ou até mesmo das olheiras. 


Para solucionar, combinado ao uso correto e diário do protetor solar, é preciso uniformizar o tom geral da pele, clarear marcas escurecidas e iluminar a pele - benefícios que você encontra tanto no Clareador de tons irregulares quanto no Creme para área dos olhos, no caso do clareamento de olheiras escuras.


  1. Olhar renovado

Por último, um olhar renovado faz parte de um rosto bem cuidado. Já pensou em uma solução completa para tirar a aparência de cansaço, provocada por bolsas, olheiras coloridas, linhas acentuadas, pálpebras flácidas e o ressecamento da região?


O Creme para área dos olhos é a nossa especialidade no assunto: ele trata todas as dores relacionadas ao envelhecimento da área dos olhos de maneira eficaz e percebida desde o primeiro uso.

bisyou cuidados com a pele envelhecimento da pele pele madura skincare