Blog
you

Os benefícios do tomilho para a saúde da pele

Os benefícios do tomilho para a saúde da pele

Os benefícios do extrato de tomilho para o nosso corpo e pele.

Por Time Bisyou

Atualizado 12/08/20

Você sabia que o tomilho vai muito além da cozinha e é super benéfico para a saúde do nosso corpo e a nossa pele? Sim, o extrato de tomilho irá te surpreender e você vai querer adotar na sua rotina de skincare pra on-tem.


Qual é a origem do uso do extrato de tomilho?

O uso do extrato de tomilho é milenar. Há relatos da sua utilização desde as medicinas milenares chinesa e indiana para tratar doenças respiratórias, dores e infecções. Era o antídoto preferido para retirar veneno em comidas dos Imperadores Romanos (!) e também usado por soldados gregos e romanos que associavam o seu uso à coragem, bravura e proteção.


Quais são os benefícios do extrato de tomilho para o nosso corpo e pele?

O tomilho traz muitos benefícios à saúde do nosso corpo. Entre as suas propriedade, ele é excelente para o aumento da imunidade pois estimula a produção de glóbulos brancos; ajuda na diminuição do colesterol e da pressão arterial. Para a nossa pele, ele é um ativo super eficaz já que possui ação antioxidante que ajuda na redução de radicais livres e de células cancerígenas. 

 

benefícios do extrato de tomilho

Listamos outros benefícios do tomilho para a saúde do corpo e da pele:


Auxilia no combate ao envelhecimento da pele

Por ter uma ação antioxidante, o tomilho contribui para impedir a ação dos radicais livres e na proliferação de células cancerígenas. Ele também previne o estresse oxidativo, o que torna o tomilho um grande aliado no combate ao envelhecimento da pele.


Ajuda no combate às infecções do corpo

Por ter a presença do timol na sua composição, o tomilho possui propriedades antissépticas que auxilia no tratamento das infecções.

 

Ele aumenta a nossa imunidade

Se você quer melhorar sua imunidade precisa adicionar o tomilho na sua dieta. Ele é rico em Vitamina C, que faz aumentar a produção de glóbulos brancos. 


Auxilia no combate ao stress

O tomilho tem uma substância chamada carvacrol que mostrou ser extremamente eficiente para influenciar os nossos níveis de dopamina e serotonina, os hormônios do bem-estar e da felicidade.

cuidados com a pele cuidados com o corpo extrato de tomilho rotina skincare skincare tomilho