Blog
you

Pele durante o inverno: Quais são os cuidados que você precisa ter com o frio

Pele durante o inverno: Quais são os cuidados que você precisa ter com o frio

Como potencializar os cuidados com a pele durante o inverno.

Por Time Bisyou

Atualizado 06/08/20

Já estamos na metade da estação mas o inverno continua seguindo forte. As baixas temperaturas estão por toda parte e manter a pele saudável é fundamental. Mas você sabe no que deve se preocupar para fugir do ressecamento, do efeito craquelado e esbranquiçado típico dos dias frios? Continue lendo para descobrir:

cuidados-pele-inverno

Antes de tudo, porque a pele fica ressecada durante o inverno?

“No inverno, a pele fica mais seca, seja pela temperatura mais fria que nos faz transpirar menos, seja pelos banho mais quentes que tomamos…” comenta a dermatologista Carolina Mendes. Sim, o ressecamento da pele acontece devido a uma combinação de fatores: temperaturas baixas, ventos mais frios, queda da umidade do ar, redução de consumo de água e banhos mais quentes. Tudo isso resulta na perda da umidade natural da pele deixando ela mais desidratada e seca.


5 Cuidados Essenciais com a pele

Não saber o que fazer para cuidar da pele quando ela apresenta sinais de ressecamento é comum. Mas não precisa se alarmar. O segredo é correr atrás e adaptar a sua rotina de skincare à nova realidade. E por onde começar? “O principal é a hidratação! O uso de hidratantes e manter a ingestão de água. Além disso, não devemos esquecer do protetor solar.” ressalta a Dra.Carol Mendes. 

Separamos 5 dicas para você colocar em prática e cuidar melhor da sua pele durante o inverno:

cuidados-com-a-pele-inverno-bisyou

 

1. Invista em hidratantes reparadores

Se a pele fica mais ressecada durante o inverno precisamos então repor a sua umidade. Para isso, devemos investir em hidratantes que vão além do toque macio e agem na reparação da barreira cutânea. Procure por ativos e ácidos com função hidratante como o ácido hialurônico e o Cellfie.

 

2. Aproveite o momento para apostar no tratamento

Com a redução dos raios solares, a temporada de inverno se torna ideal para quem quer potencializar os cuidados com a pele. É um bom momento para começar a usar séruns, ácidos, peelings e preenchedores que auxiliam no tratamento e na renovação da barreira cutânea.

 

3. Proteção solar mesmo durante o frio

Não é porque estamos no inverno que você não precisa proteger sua pele dos raios UV. Mesmo com sua incidência reduzida, eles continuam presentes podendo causar manchas e envelhecimento precoce. 

 

4. Não deixe os lábios de lado

Se tem uma parte do rosto que logo apresenta sinais de ressecamento durante o frio, com certeza, são os nossos lábios. E para reverter o efeito craquelado não tem segredo: aposte na hidratação. Tenha sempre em mãos um bom hidratante labial. Se ele tiver FPS então, melhor ainda.

 

5.Hidrate-se

Pela diminuição das temperaturas temos o costume de reduzir também o consumo de água. E essa redução reflete diretamente na saúde da nossa pele. Então, não abra mão de se manter hidratada. Use garrafinhas e até aplicativos para lembrar desse hábito tão importante.



E tem diferença no cuidado pra cada tipo de pele?

As dicas que demos vale para todos os tipos de pele, independente do gênero, mas dependendo do tipo da sua pele, você precisa tomar alguns cuidados. “Pessoas com pele seca devem reforçar ainda mais a hidratação, as de pele oleosa devem se atentar para não utilizar hidratantes que piorem essa oleosidade. Já as peles sensíveis devem tomar cuidado para não piorar alguns fatores pré-existentes, como uma agudização de rosácea e dermatites.” finaliza a dra Carolina Mendes.


Perdido na hora de começar a cuidar da pele? Vem conferir o nosso Guia Básico de Skincare.

cuidados com a pele skincare skincare inverno