Blog
you

Preparando o ambiente para o seu momento de autocuidado

Preparando o ambiente para o seu momento de autocuidado

Por Cleiton Eishima

Atualizado 30/09/20

Seja por causa da correria do dia-a-dia ou do excesso de trabalho, achar um tempinho para você mesmo pode ser missão impossível. Mas, cuidar para ter um momento de escape só seu - seja ele praticando um hobby, meditando ou até cuidando da sua pele - é muito importante para manter os níveis de estresse sob controle, especialmente em momentos em que tudo parece instável.


Muito além do rolinho de jade ou da geladeirinha de skincare, tirar um momentinho para se cuidar, significa relaxar e prestar atenção nas suas próprias necessidades. E com a vida sempre tão agitada, Investir em cuidado caseiro é uma oportunidade de dar uma pausa e ter um momentinho de curtir a própria companhia. Preparamos um guia, que vai te ajudar a criar esse ambiente digno spa, mas no conforto da sua própria casa. Acende esse incenso, abaixa a luz e confere aqui embaixo nossas dicas:


  1. SEPARE SEUS PRODUTOS

Antes de começar: separe os produtos. Isso te ajuda a pegar o essencial para cada passo do skincare. Ainda não sabe muito bem a ordem dos produtos? A gente explica para que serve cada produto e em qual ordem é legal passar aqui!


  1. VISTA ALGO CONFORTÁVEL

Pode ser pijama ou até de roupão, o importante é ser confortável! Seu conforto e relaxamento são importantes para desfrutar desse momento da melhor forma possível.


  1. CAPRICHE NA AMBIENTAÇÃO

Aromatizadores, óleos essenciais e incensos para deixar o ambiente ainda mais calmo. Iluminação mais fraca (vale resgatar aquelas velas aromatizadas!) também pode ajudar nisso. Aqui você pode experimentar o que funciona melhor para você :)


  1. MÚSICA PARA ACALMAR

Você sabia que uma boa playlist pode acalmar e te ajudar a descobrir sensações únicas do seu corpo? No nosso Spotify preparamos uma playlist que com certeza vai deixar seu ambiente ainda mais relaxante.

  1. DESFRUTE DO MOMENTO

Estar presente é o mandamento número um aqui. Aproveite esse momento de reflexão e autoconhecimento, para deixar as obrigações um pouco de lado e desfrute!  Mais do que produtinhos, o importante aqui é cuidar de você mesmo. O mantra aqui é: mente saudável, pele saudável.

autocuidado bem estar cuidados com a pele rotina skincare saúde da pele saude mental skincare