Blog
you

Qual é a ordem certa de produtos para tratar da pele?

Qual é a ordem certa de produtos para tratar da pele?

Por Time Bisyou

Atualizado 18/08/20

Você já sabe que cuidar da pele é importante e que tem muita opção de rotinas e produtos no mercado. São mil produtinhos mas quantos desses eu preciso usar todos os dias? Será que toda rotina de skincare precisa ser ter 10 ou mais passos? E se eu quero montar uma rotina, qual é a ordem certa de produtos para tratar a minha pele. Calma, amiges, nós vamos te ajudar! 

ordem certa skincare

Existe um combo BB - bom e básico - de skincare?

Como já falamos por aqui existe, sim, passos que são essenciais quando falamos sobre cuidado com a pele. “O primeiro passo é a retirada da maquiagem...em seguida fazemos limpeza da pele com um sabonete adequado para cada paciente; o próximo passo é a aplicação de um tônico e em seguida, os tratamentos diurnos ou noturnos e a fotoproteção durante o dia!” explica a dermatologista Farize Murad.


É possível otimizar sua rotina fazendo o processo de limpeza, por exemplo, durante o banho e intercalando tratamentos entre o dia e à noite ou quando sentir uma maior necessidade da pele, como, por exemplo, o ressecamento. Para isso, é importante prestar atenção nos sinais que a própria pele dá e, claro, ter um acompanhamento profissional.


Ordem certa do skincare básico:

Gel de Limpeza (específico para sua região)

Tônico Facial (adstringente ou loção, depende do seu tipo de pele)

Preenchedor (já ouviu falar de um sem agulhas? cof, cof)

Hidratante (tem muuitas opções de textura)

Proteção Solar (in-dis-pen-sá-vel!)



ordem certa skincare

E quem quer investir em uma rotina mais completa?

Se você já conseguiu incluir na sua rotina os hábitos mais simples de cuidados com a pele e tem vontade de ampliar seu skincare ou começar a fazer tratamentos mais específicos tem outros produtos que você pode adicionar na ordem.

É mais interessante focar em tratamentos que são específicos para o tipo da sua pele ou para a necessidade dela como, por exemplo, se você quer tratar sua rosácea, espinhas, ressecamento, entre outros. 


Ordem completa do skincare:

Gel de Limpeza 

Esfoliante

Tônico Facial 

Tratamentos

Creme para a região dos olhos

Hidratante Facial

Proteção Solar 



Quer se aprofundar melhor na rotina básica de skincare? Confira o nosso Guia Básico de Skincare para iniciantes.

cuidados com a pele rotina skincare skincare