Blog
you
5 passos para manter uma rotina de skincare noturna!
Você sabe o que acontece com o seu corpo depois que o sol se põe? É a partir deste horário, durante a madrugada, que a regeneração celular - processo do corpo responsável por descartar as células “mortas” e substituí-las por novas - tem seu ápice.
Por isso, o seu ritual noturno de skincare precisa ser muito bem aproveitado! Este é o momento ideal para apostar em produtos que atingem as camadas fundas na pele e pegam carona nos processos celulares que acontecem durante a noite, para potencializarem suas eficácias. Vem com a gente descobrir tudo sobre a rotina de skincare noturna!
O famoso sono da beleza?
Durante o sono, o organismo produz um hormônio que chama melatonina, que possui algumas funções muito importantes para a pele:
- Estímulo para a produção de colágeno;
- Inibição do rompimento das fibras de colágeno já existentes;
- Auxilia no processo de regeneração celular da pele.
Ou seja, quando se tem uma noite de sono boa, o corpo consegue produzir a quantidade suficiente de melatonina para o corpo. Os resultados? Olhos menos inchados e pele mais firme, elástica e saudável. Também é durante o período de sono que as células passam por um processo de regeneração, em que toxinas são eliminadas, então é oficial: o sono da beleza é real!
A rotina de skincare noturna
É durante a noite e o período de sono que a pele consegue usufruir de forma potencializada os ativos de produtos para o rosto. Ela serve como um complemento para os outros cuidados feitos durante o dia:
- Limpeza: etapa para a retirada de impurezas que podem obstruir os poros e desencadear cravos e espinhas. O recomendado é usar um sabonete facial ideal para seu tipo de pele, com demaquilantes, tônicos ou águas micelares.
- Esfoliação: lembrando que ela pode ser feita pelo menos uma vez por semana. O processo esfoliativo ajuda na retirada mais profunda de impurezas e no processo de renovação celular.
- Preenchimento: um dos ativos do Preenchedor é a lecitina, que serve como delivery, permitindo que outros ativos cheguem mais profundamente na pele. Além de preencher e volumizar a pele, ajuda para que ativos de outros produtos também sejam melhor absorvidos.
- Tratamento: aqui entram os produtos como ácidos e vitaminas. Pode ter características antioxidantes, ajudando no estimulo à produção de substâncias importantes para a sustentação, como o colágeno.
- Hidratação: lembrando que todos os tipos de pele precisam de hidratação, até mesmo as oleosas. Aqui a dica é escolher um hidratante com textura ideal para o seu tipo de pele.
Lembrando que a proteção solar não é essencial aqui, pela ausência de luz azul ou raios UV no escuro. Mas no restante do dia, a proteção solar é indispensável!