Blog
you

Skincare noturno completo: os ativos mais usados para o sono da beleza

Skincare noturno completo: os ativos mais usados para o sono da beleza

Por Cleiton Eishima

Atualizado 19/04/21

Como já te contamos, a expressão "ter um sono de beleza" é mais do que real. Mesmo dormindo, nosso corpo continua trabalhando e o trabalho de algumas células têm seu ápice no período da noite. Por isso, apostar na rotina de skincare noturna é uma ótima pedida para quem quer tratar a pele. Alguns produtos de ação mais profunda, quando utilizados à noite, conseguem ter maior efetividade e resultados. Vem ver!


Alguns produtos para usar antes de dormir

Para que as eficácias destes produtos sejam potencializadas, o rosto precisa estar limpo e com o Ph equilibrado. Por isso, é muito importante lavar bem o resto e, após, utilizar algum tônico. 


Ácidos

Cada um deles tem uma função específica e seu uso noturno é recomendado. Entre eles, o ácido salicílico tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e é especialmente recomendado para os quadros de acne. Já o ácido glicólico combate os radicais livres, responsáveis pela oxidação precoce da pele) e, por fim, o ácido hialurônico é um poderoso hidratante. O uso destes produtos na parte da noite, ajuda a evitar o aumento de sensibilidade da pele que pode ocorrer durante o dia devido aos raios solares


Retinol

Ajuda a tratar e prevenir rugas, linhas finas e linhas de expressão, além de estimular a produção de colágeno da pele. 


Vitaminas

Aqui merecem destaque a vitamina E, que tem grande poder de hidratação para a pele e propriedades antioxidantes; a vitamina C, outra consagrada no skincare, também com ação antioxidante, estimulante da produção de colágeno uniformizadora de manchas.


Preenchedores

Seja para a região dos olhos, lábios ou até colo, eles ajudam a recuperar o viço, além de auxiliarem nos cuidados das linhas finas que podem aparecer com o passar do tempo.

ingredientes ativos rotina noturna