Blog
you

Estudo de comprovação de eficácia: o Cellfie 2%

Estudo de comprovação de eficácia: o Cellfie 2%

Por Cleiton Eishima

Atualizado 08/02/21

São três os ativos presentes na formulação do Preenchedor facial: a lecitina, responsável por restaurar a luminosidade da pele; o extrato de tomilho, com propriedades cicatrizantes; e o ativo principal, o Cellfie 2%, encarregado de estimular a memória celular e a proliferação de novas células de gordura (os adipócitos) - processo que, com o envelhecimento, é reduzido.

Este último, é uma tecnologia exclusiva Bisyou, e resultado de muitos estudos que comprovam sua eficácia. Um deles, é o publicado no Journal of Cosmetic Dermatology (JCD), uma das mais importantes revistas científicas da área cosmética. Aqui, detalhamos tudo sobre as conclusões dessa pesquisa - que comprova toda a eficácia deste potinho poderoso


O estudo de células


O objetivo do estudo era encontrar agentes capazes de preencher por meio de indução da proliferação de células de gordura. Os testes foram desenvolvidos em cultura de células in vitro - tecnologia que permite a realização de testes sem animais. 

Foram feitos dois grupos de células in vitro: um de cultura basal, conhecido como grupo controle, e outro com adição do ativo Cellfie 2% para diferenciação, ambos com presença de pré-adipócitos. No primeiro, não houve a adição do ativo Cellfie 2%, já no outro, foi feita a adição do ativo, a fim de ver o estímulo da adipogênese. Por fim, comparou-se a proliferação de células entre os dois  grupos e observou-se o aumento dos adipócitos no segundo grupo - ou seja - a indicação de que sim, houve um aumento da presença de gordura na cultura que recebeu o Cellfie 2%.


Testes de eficácia em pessoas


Após os estudos em células in vitro, foram realizados testes voluntários, com algumas características: do sexo feminino, entre 40 e 60 anos, com rugas e frequência de uso de cosméticos na pele e sem participação em qualquer outro estudo clínico no mês anterior ao início do teste. As voluntárias foram divididas em dois grupos: um que utilizou placebo e outro que utilizou o gel com a presença do Cellfie, duas vezes ao dia.

O acompanhamento com os voluntários aconteceu em três momentos específicos: o 1º dia, o 30º dia e o 60º dia. Nestes momentos, foi utilizado um scanner de luz: um sistema avançado, que utiliza projeções de luz para digitalizar os rostos dos voluntários num modelo 3D - ou seja, resultados sem interferência de tonalidade da pele, luz ou percepção.

O teste mostrou que, para o grupo que utilizou o gel com Cellfie 2%, passados os 60 dias, os resultados foram positivos: o contorno facial e o volume foram devolvidos e áreas como, olhos, lábios, testa e linhas do sorriso tiveram as marcas minimizadas. Em termos numéricos de comparação dos contornos faciais 3D, temos:


  • Redução em até 60%* da área, comprimento e profundidade das linhas de sorriso; 
  • Redução de até 30%* da área, comprimento e profundidade das rugas periorais (código de barras ou aquelas linhas em torno dos lábios); 
  • Redução em até 29%* a área, comprimento e profundidade das rugas periorbitais (pés de galinha, as marcas de expressão nas laterais dos olhos);
  • Redução de até 25% da área, comprimento e profundidade das linhas nasolabiais (linhas de marionete, aquelas que vão do nariz e vão até o queixo).

Todas as informações do texto foram retiradas do estudo publicado no dia 03 de agosto de 2020, no Journal of Cosmetic Dermatology. Você confere todas as informações, na íntegra, clicando aqui.

ativos Cellfie ciência cruelty free extrato de tomilho ingredientes ativos tecnologia testes