Blog
you

Cuidados para pele madura: conheça os melhores ingredientes para incluir na rotina de skincare

Cuidados para pele madura: conheça os melhores ingredientes para incluir na rotina de skincare

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 12/08/22

Com o passar dos anos começa o processo de amadurecimento da pele e uma coisa é certa: depois dos 25 anos você precisa começar a cuidar o seu envelhecimento, seja para melhorar a aparência de marcas ou sinais que já estão aparentes ou para adiar o aparecimento dos mesmos. 


Então, se chegou a hora de investir na prevenção e tratamento de rugas, flacidez, manchas e ressecamento, aprenda quais são os melhores ingredientes para cuidar da pele madura no texto abaixo:


Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um dos hidratantes umectantes mais potentes. Ajuda a reter água na pele e suaviza linhas finas superficialmente, pois quando a pele está ressecada, rugas e marquinhas ficam mais aparentes


Extrato de angico-branco

Planta nativa do Brasil, o angico-branco estimula a produção de proteínas que fazem o fluxo e distribuição de água em todas as camadas da pele. Proporciona hidratação duradoura e completa, de dentro para fora.


Cellfie

Responsável por aumentar o tamanho das células de gordura, preenchendo rugas, linhas, olheiras e lábios a partir de 30 dias. O Cellfie combina extrato de tomilho e lecitina, colaborando para a renovação celular da pele, controle de oleosidade e inflamações e maior hidratação. 


Vitamina C

Conhecido como Vitamina C, o ácido L-ascórbico é um poderoso antioxidante poderoso que trata manchas, uniformiza o tom da pele e estimula a produção de colágeno, deixando o rosto mais firme e luminoso.


Assim como esse ativo, produtos antioxidantes são fundamentais para combater o envelhecimento precoce, já que neutralizam os radicais livres, moléculas que oxidam e danificam a pele e provocam rugas e linhas, flacidez e manchas. A Vitamina C é aquele ingrediente que você vai agradecer, lá na frente, por ter começado a usar hoje!


Retinol

A Vitamina A, ou o famoso retinol, é um ingrediente que estimula o processo de renovação celular da pele: no qual a camada mais profunda da pele nasce e se transporta para a superfície, elimina as células mortas da região e devolve o viço e textura lisinha.


O processo de renovação dura, em média, 28 dias, mas com o passar do tempo e fatores de agressão externa como raios ultravioleta, poluição e clima, pode subir para 40 dias, contribuindo para uma aparência opaca e sem vida. 


Com a ajuda desse derivado, conseguimos acelerar o ciclo de renovação celular do rosto, regenerando a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza e elasticidade para a pele, suavizando a aparência das linhas e rugas.


Vitamina E

A Vitamina E tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda na diminuição da inflamação e sensibilidade da pele, inclusive nos quadros de acne. É um ótimo antioxidante, pois atua no combate aos radicais livres. Também é altamente hidratante, já que protege as camadas da pele contra agentes externos  abrasivos e contribui para uma aparência mais jovial.


Prebióticos

Os prebióticos não fazem bem apenas para nosso sistema digestivo: também são aliados poderosos da nossa pele. São componentes nutricionais (fibras) que servem de alimento para as bactérias benéficas da microbiota da pele. A ação prebiótica é capaz de fortalecer a barreira de defesa da pele, melhorar a hidratação e combater agentes causadores de acne, sensibilidade, ressecamento, irritação, rosácea entre outros. É perfeito para ajudar no sistema de defesa das peles maduras.


Agora que você sabe o que um bom princípio ativo faz pela sua pele, já pode incluir na rotina de skincare e garantir a renovação que ela precisa.

cuidados com a pele ingredientes pele madura rejuvenescimento da pele