Blog
you

Entenda mais sobre a ação da Vitamina C para o rosto com a Dra. Mirelle Ferreira

Entenda mais sobre a ação da Vitamina C para o rosto com a Dra. Mirelle Ferreira

Por Bárbara Spaulucci Christan

Atualizado 01/02/22

A Vitamina C é um dos ativos mais consagrados e queridinhos do skincare e tem uma ação poderosa para as peles maduras. Mas você sabe exatamente como esse ingrediente tão poderoso atua e previne o envelhecimento? 


Segundo a Dra. Mirelle Ferreira, médica especialista em dermatologia e medicina estética, o ácido l-ascórbico ou ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, adquiriu importância na medicina e na saúde aproximadamente no século 16. Seu uso foi reconhecido quando começou-se a tratar o escorbuto, doença causada pela falta da substância no organismo. Dessa maneira, foi descoberto o poder antioxidante deste composto, seu uso e benefícios no metabolismo e na pele.


Ação e benefícios

A vitamina C estimula fibras colágenas e contribui com a firmeza na pele, pois promove a renovação das células da pele e elimina quimicamente os radicais livres. Também tem ação antioxidante, ou seja, age como um escudo protetor, que previne o surgimento de rugas, reduz os danos causados pelo sol e clareia manchas. 


A Vitamina C 20% pura da Bisyou tem veículo em creme e oferece inúmeros benefícios à pele: uma textura e tom uniformes e efeito glow permanente com seu uso diário. Outro grande benefício é que a sua suavidade permite uso na área em volta dos olhos, contribuindo também para o clareamento de olheiras pigmentadas e demais manchas na região.


Com testes in vitro que comprovam sua eficácia, a Vitamina C da Bisyou reduz tons irregulares em 72% e aumenta a produção de colágeno em 63% a partir de 72h de uso. Ficou curiosa para testar? Clique aqui e sinta os benefícios na sua pele!

antioxidante clarear manchas pele madura rotina skincare vitamina c para o rosto