Blog
you

Histórias de Pele: Nicolas Bonati

Histórias de Pele: Nicolas Bonati

Por Time Bisyou

Atualizado 24/08/20

Esse mês começamos uma conversa em nossas redes sociais sobre skincare masculina e como é importante que, cada vez mais, os homens passem a se importar com o cuidado com a pele. 

nicolas-bonalti

Essa conversa tem tudo a ver com o Nicolas Bonati, uma das estrelas do nosso casting (sabe aquela risada gostosa que aparece no vídeo? É dele!), ele conta pra gente como é sua relação com o skincare, autoestima e compartilha ótimas dicas pra você ter uma rotina de autocuidado mais prazerosa.

 

Qual é o seu nome, idade e profissão?

Me chamo Nicolas Bonati, tenho 23 anos e sou formado em publicidade e propaganda. Hoje trabalho na área de atendimento no Nubank.

 

Como começou a sua relação de cuidados com a pele?

Desde a minha adolescência, eu desenvolvi diversos problemas com acne. Visitava vários dermatologistas e cheguei até a tomar alguns anti-inflamatórios para melhorar a situação da minha pele, mas com o tempo foi só piorando e eu tive até indicação para tomar roacutan, mas como é uma medicação muito forte, foi aí que eu comecei a observar que eu precisava criar uma rotina melhor de cuidado comigo mesmo. Eu tinha uns 19 anos quando eu comecei a investir mesmo em produtos para o meu rosto e corpo, mas só no ano passado (2019) que foquei em melhorar a minha pele de verdade.

 

 

Você tem uma rotina de skincare? Quais são os produtos que você usa?

Eu uso todos os dias 2x por dia um sabonete facial, passo ele usando uma esponja eletrônica que me deixa com a sensação de pele bem limpinha! Depois eu passo uma água termal, um tônico, um hidratante também e massageio com um jade roller. Essa é a rotina básica que eu faço de manhã e antes de dormir. Às vezes, eu passo à noite um ácido hialurônico também depois de tooodos esses passos, e uma ou duas vezes por semana faço alguma máscara facial. Como a minha pele é muito oleosa eu faço uma vez de argila verde (sempre deixando ela molhada pra nao ressecar no rosto!) e no outro dia alguma que eu quero testar. Fora os produtos, eu bebo muita água, uns 3.5L por dia, e tento evitar alimentos muito gordurosos que aumentam a produção de oleosidade da minha pele, como chocolate, frituras e etc.

 

 

 

E você tem dicas de cuidados com a pele e com o corpo que você aprendeu com alguém da família (ou amigas) e faz desde então?

Um truque de cuidado com a pele que me ensinaram e que eu faço as vezes é usar chá de camomila gelado em um algodão de disco na região dos olhos, uso pra tirar um pouco o inchaço das olheiras mas o que mais me ajuda é a massagem facial! Passo os dedos da parte central do rosto pra fora na região depois de passar o hidratante e melhora muito!

 

O que você faz além do skincare para cuidar de você, mente ou corpo?

Eu cuido de mim, da minha mente e do meu corpo sempre focando na minha saúde mental. Eu tenho diversos problemas com ansiedade, depressão, bipolaridade e alguns transtornos de personalidade e eu não seria nada sem terapia! Eu acho que todas as pessoas deviam fazer algum tipo de terapia acompanhado de uma psicóloga para o autoconhecimento e evolução do ser, sabe? A mente é muito importante no processo de autocuidado, por que é de dentro pra fora que você vai conseguir se enxergar na sua melhor versão! Tento praticar alguma atividade física sem me forçar, algo que seja sempre divertido pra mim, para não acabar desistindo. Eu acho muito importante também as pessoas estarem conectadas com seu lado espiritual, seja qual for. No meu caso, eu sempre tomo banhos energéticos e gosto de acender velas e incensos pela casa.

 

 

Você contou pra gente que tem se aventurado na fotografia como hobby e expressão da sua criatividade. Conta pra gente como tudo isso começou?

A fotografia é uma paixão antiga minha! Quando eu estava na escola eu tinha uma professora de artes que era fotógrafa e eu conversava muito com ela. Comprei minha primeira câmera com 12 anos e fui me aventurar tirando fotos nos parques, da minha família, de amigos.. Eu fui aprimorando meus equipamentos e quando entrei na faculdade de publicidade tive a oportunidade de aprender mais técnicas legais, que conseguia aplicar nas fotos que eu tirava. A fotografia sempre foi terapêutica por quê eu amo capturar momentos e guardar eles pra sempre comigo. Eu me afastei um pouco desse hobby e só no final do ano passado retomei, mas dessa vez tirando fotos analógicas. O processo de ter que pensar direitinho em como vc vai fazer a foto e não ter o resultado ali na hora é incrível! Quando era dia de receber as fotos eu ficava ansiosíssimo para ver os resultados e cada foto tinha uma particularidade massa! Eu até criei um instagram para compartilhar meus cliques, é o @anxlogxc :)

 nicolas bonati

Se pudesse dar um único conselho para um homem que quer começar a se cuidar e não sabe como começar. Qual seria?

Um conselho para os meninos que querem se cuidar mais é ir inserindo as etapas do autocuidado com a pele e o corpo aos poucos. Nós demoramos certo tempo para criar hábitos e é importante ir inserindo os passos da rotina no seu tempo para que você não perca a vibe, sabe? Começa lavando sempre o rosto com um sabonete específico, depois consulte um dermatologista para ele indicar um hidratante legal pra sua pele e vai indo aos pouquinhos. Quando vc começar a ver resultado vai ser muito mais fácil de continuar se tornando a melhor versão de você!

 

Qual é a beleza do autocuidado pra você?

Como eu venho falando, a beleza do autocuidado, do ato de se observar e cuidar de você mesmo é poder fazer isso para você. Se observar, se tocar, identificar os pontos em que você quer ser melhor e fazer isso por você. Muitos vivem para passar uma imagem aos outros e vivem infelizes. O importante pra mim, e a coisa mais bonita disso tudo, é fazer isso por você e se tornar cada dia mais alguém melhor pra você mesmo! Não tem sensação melhor do que deitar na cama com uma vela acesa, sua música favorita e um incenso depois de ter tomado um banho quentinho, passado seus produtinhos no corpo e se sentir lindo!

 

Pra finalizar, você pode dividir com a gente alguns perfis que te inspiram?

Eu me inspiro muito nas pessoas que estão a minha volta, minhas amigas @unfilteredlui, @aroanaue @thaismhernandez @basassi e @iprkt. Fora meus amorzinhos eu amo o @berbranco, @bravin e @vinixcosta, são minhas refs de estilo e vida com certeza!

cuidados com a pele historias da pele nicolas bonati skincare