Blog
you

Pureza? Estabilidade? Todas as suas dúvidas sobre a Vitamina C, respondidas!

Pureza? Estabilidade? Todas as suas dúvidas sobre a Vitamina C, respondidas!

Por Cleiton Eishima

Atualizado 12/05/21

A Vitamina C é um dos produtos mais conceituados e aplicados no skincare. Quer começar a usar, mas tem dúvidas sobre as diferenças e nomenclaturas que envolvem esse mundo? Esclarecemos elas nessa seção de perguntas e respostas.


P: Quais são os benefícios da Vitamina C?

R: A Vitamina C não é uma molécula sintetizada pelo organismo, por isso, o uso tópico - dermocosméticos - é ainda mais interessante. Pelo seu caráter antioxidante, ela consegue combater os radicais livres que atacam as células, evitando com que elas percam suas funções e atrasem os efeitos do processo de envelhecimento.


P: O que quer dizer a concentração?

R: Assim que olhar na embalagem, provavelmente verá um número com o símbolo de porcentagem do lado: isso indica a concentração de Vitamina C presente no produto. Geralmente, esse número varia entre 5% e 20% e está relacionado aos resultados que ela apresentará na pele. Todas as concentrações dão algum resultado, em maior ou menor intensidade, e são proporcionais ao grau de concentração do produto - ou seja - quanto maior a concentração, mais eficazes serão os resultados.


P: Peles sensíveis podem fazer uso de altas concentrações?

R: Outro ponto é que para peles sensibilizadas, ou com tendência à irritação, procure menores concentrações ou faça o processo de adaptação, alternando os dias de aplicação, até que a pele esteja acostumada ao ativo.


P: A pureza faz diferença? O que significa?

R: A pureza da Vitamina C é algo que conta para a eficácia do produto. Quando a Vitamina C é pura, deve estar indicado nas versões de Ácido L-ascórbico, ou então, na sua versão em inglês, Ascorbic Acid. Existem substâncias derivadas da Vitamina C que, apesar da estabilidade, podem não apresentar a mesma eficácia e resultados da aplicação da molécula pura. 


P: O que é a estabilidade da vitamina C?

R: Por ser um antioxidante, a Vitamina C serve como um "sacrifício", se colocando no lugar da célula da pele, que seria degradada pelos radicais livres. Ou seja, quando em contato com a luz, o ar, temperaturas altas, a molécula de Vitamina C está sujeita à degradação de forma muito rápida.


P: Quais os diferenciais da Vitamina C 20% Pura da Bisyou?

R: A Vitamina C 20% Bisyou combina Ácido L-ascórbico, na sua forma mais potente, com 0,3% de Retinol e 5% de Vitamina E, garantindo todos os resultados na melhora da firmeza e elasticidade, uniformização do tom natural da pele, prevenção de rugas e tratamento antioxidante. Os ativos são potencializados ainda mais pelo processo cronobiológico de regeneração noturna: a fórmula trata a sua pele por completo enquanto você dorme! 

tratamento vitamina C