Blog
you

Tudo o que você precisa saber sobre Vitamina C pura x derivada x nano encapsulada

Tudo o que você precisa saber sobre Vitamina C pura x derivada x nano encapsulada

Por Cleiton Eishima

Atualizado 12/05/21

A vitamina C é uma das mais conhecidas e usadas pelos amantes do skincare. Mas não à toa: é um produto único, multibenefícios e que entrega resultados potentes: proteção contra as substâncias que aceleram o envelhecimento natural da pele, redução de manchas e aumento da produção de colágeno.

Mas, ao procurar a Vitamina C ideal para seu tipo de pele e rotina, existem algumas diferenças entre as utilizadas em produtos dermocosméticos. Nas formulações, o Ácido L-áscórbico pode ser encontrado na sua forma pura, derivado e até nano encapsulado: hoje desvendamos tudo o que precisa saber sobre uma das queridinhas do skincare!


Derivados de vitamina C


Como o nome já diz, são moléculas derivadas a partir do Ácido Ascórbico, criadas com a finalidade de serem mais estáveis e não oxidar de forma tão rápida, quando em contato com o ar. Mas, apesar da estabilidade, por se tratar de derivados, não apresentam a mesma eficácia e resultados, quando comparados à molécula pura. 

Para identificar derivados, é importante ler o rótulo do produto, que pode assumir algum dos seguintes nomes:


  • Ascorbyl palmitate:  é uma fórmula solúvel em gordura, mais estável.
  • Ascorbyl glucosade: essa é a combinação da vitamina C com moléculas de glicose.
  • Magnesium Ascorbyl Phosphate: essa é uma fórmula solúvel em água e não tão oxidativa, quando em contato com a água e com o ar. 

Vitamina C nanoencapsulada


São moléculas que se utilizam de nanotecnologia: cápsulas de tamanho muito pequeno - nano - que envolvem a molécula de vitamina C. Essas cápsulas servem como um escudo, que protege a molécula do processo oxidativo e fatores externos de degradação. Contudo, apesar da estabilidade, a eficácia é bastante reduzida, se comparada a molécula pura, por isso, às vezes a vitamina C nanoencapsulada é aliada com outras substâncias para alcançar mais benefícios.


Vitamina C Pura


A vitamina C pura é a molécula de ácido L-ascórbico - ou apenas Ácido Ascórbico - e pode ser adquirida a partir da extração de frutas ou sintetizada em laboratório. Quando  produtos, são sinalizadas como “Vitamina C pura", o que quer dizer que a molécula presente ali,  é a do Ácido Ascórbico em sua forma mais potente e completa.

A Vitamina C 20% Pura Bisyou é a fórmula que chegou para deixar o tratamento da sua pele ainda mais completo, já que na composição, leva Ácido Áscórbico puro, na concentração de 20%. Aqui, o ativo principal é combinado com outros dois que aumentam ainda mais a sua potência: o Retinol e a Vitamina E. 

Por conter a versão pura da molécula, a Vitamina C age na pele de maneira mais poderosa: entrega resultados como o estímulo da produção de colágeno em até 72%, deixando a pele visivelmente com mais brilho e viço, além da redução de manchas em 63%. Pela potência da fórmula, consulte sempre um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, combinado?

tratamento vitamina C